Versão de Metrópolis com trilha roqueira dos anos 80 vai sair em Blu-ray e DVD

Freddie Mercury, Pat Benatar, Adam Ant e outros acompanham o clássico

A versão de Metropolis restaurada, com 25 minutos a mais, que saiu em Blu-ray lá fora em novembro passado, não é o último lançamento em DVD e BD relacionado ao filme mudo de 1927 de Fritz Lang.

A distribuidora Kino, responsável pelo Blu-ray estendido, fechou um acordo para relançar também Giorgio Moroder Presents Metropolis, uma versão do filme que foi editada em 1984 com uma trilha sonora roqueira para acompanhar o clássico da ficção científica.

Organizada pelo compositor Giorgio Moroder, a trilha de Metrópolis em 1984 tinha de Freddie Mercury, Bonnie Tyler e Pat Benatar a Billy Squier, Adam Ant e Jon Anderson. Acreditava-se que essa versão do filme – que chegou a sair em VHS e laser disc – permaneceria fora de catálogo, por conta das renegociações dos direitos sobre cada faixa.

Na época, a releitura de Moroder foi mal recebida porque não apenas adiciona o rock como encurta o filme, que ficou com 82 minutos (a versão estendida da Kino tem 147). Para compensar, o Blu-ray e o DVD de Giorgio Moroder Presents Metropolis virão com um documentário sobre o trabalho de Moroder com o filme.

O lançamento acontece em 15 de novembro nos EUA e será precedido por uma mini-turnê do filme por cinemas do país; sessões em Anchorage, San Francisco, San Diego, Miami Beach, Chicago, Albany, Charleston, Dallas, Houston, Olympia, Seattle, e Washington estão confirmadas, além de uma exibição em Vancouver, no Canadá, em datas a definir.


Fonte: http://omelete.uol.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Lista de artistas para o Live 8

Postado por - 1 de junho de 2005 0
veja abaixo a lista de artistas que farao parte do Line 8, de acordo com o The Sun. [i]Queen e…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *