Brian responde em seu Soapbox sobre shows do DVD Live at Wembley e Knebworth Park

Brian respondeu, em seu Soapbox, a pergunta de um fã sobre shows de Wembley e Knebworth Park.

Pergunta de Ian Pearce:

Brian você é capaz de esclarecer como o show de sexta à noite foi preparado?

Lembro de você ter comentado no passado que a noite de sexta foi usada como um ensaio geral para as câmeras, mas nenhuma fita foi colocada, então nada foi capturado, o que foi um grande arrependimento.

Obrigado, Ian

_________________________

Resposta de Brian:

Querido Ian,

Obrigado por escrever perguntando sobre a dúvida com relação ao DVD de Wembley em 1986.

Pelo que sei, pode haver alguma confusão, entre a segunda noite em Wembley, e o show após, no Knebworth Park.

A única filmagem que temos de Knebworth é de uma câmera documental. Foi perdida a oportunidade de gravar as imagens que estavam sendo exibidas nos telões.

Na primeira noite em Wembley as câmeras estavam ligadas, e, embora nem todas estivessem gravando, um mix ao vivo estava sendo feito como ensaio para a noite seguinte, que foi planejada para ser a noite da grande gravação. Nem todas as câmeras estavam operando, mas Gavin Taylor estava escolhendo tomadas ao vivo, e foram gravadas com seus cortes visuais. Então, embora idealmente seria bom poder voltar e escolher algumas cenas diferentes, especialmente das câmeras que não estavam disponíveis, nós temos uma boa captura do evento, boa o suficiente para um bônus de DVD, que é o que estamos colocando na nova versão do DVD de Wembley. É claro que o som desta noite foi gravado em uma qualidade bastante decente, em multitrack, do mesmo modo da segunda noite, e os nossos camaradas fizeram um grande trabalho de restauração de toda a trilha sonora. Então, musicalmente, a experiência está boa… bom, bem mais que boa, de verdade! Eu tenho a impressão de que as pessoas gostarão de reviver ambas as noites dos shows em Wembley. (Aqueles de vocês que realmente chegarem a ver o DVD notarão, que em comparação com as músicas oferecidas como bônus no DVD de 2003, existe uma pequena quantidade de sequências em ISO de Wembley 1. Deixarei vocês se divertirem tentando descobrir quais filmagens foram inseridas.)

Saudações,
Bri

 

Fonte: www.brianmay.com
Tradução: Rodrigo Baillo

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Downloads dos shows da Turnê Queen+PR

Postado por - 23 de março de 2005 0
Músicas apresentadas nos shows da Turnê ficarão disponíveis para Download. Depois de cada show da futura turne, a banda disponibilizará…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *