30 anos de Queen no Brasil

Em 1981 o público do Brasil viu o seu primeiro mega-show

Dias 20 e 21 de março de 1981. Pra quem tem certa idade essas datas são inesquecíveis. Nesses dois dias o Queen tocou no Brasil e finalmente pudemos ver um verdadeiro show de rock. Claro que tivemos antecedentes – Alice Cooper em 1974 e o Genesis em 1977 por exemplo. Mas show de estádio com uma banda realmente grande e no auge foi a primeira.

Nessa época a banda estava com tudo. O álbum The Game e o single Another One Bites The Dust de 1980 finalmente emplacou o quarteto no mercado americano. Em 1981 eles lançaram a trilha do filme Flash Gordon e preferiram fazer poucas apresentações. Após cinco shows no Japão os ingleses vieram para a América do Sul com toda sua parafernália.

Primeiro eles desembarcaram na Argentina onde tocaram cinco vezes.
O Brasil foi a etapa seguinte com os shows paulistanos sendo os únicos após o cancelamento da apresentação em Porto Alegre. Eles também tentaram tocar no Marcanã mas não obtiveram a permissão mesmo tendo proposto um show beneficente (ainda vivíamos em uma ditadura, lembrem-se). Para aqueles que não puderam viajar restou o consolo de assistir tudo pela TV Bandeirantes que transmitiu o primeiro show ao vivo.

 

Com isso os fãs de todo o país rumaram para São Paulo. O resultado? 130 mil pessoas por dia. Recorde não só da banda como mundial e um show realmente histórico e inesquecível que ainda hoje faz os presentes se emocionarem e causa interesse nos fãs e colecionadores do exterior que buscam imagens, gravações e fotos dos shows – especialmente o segundo do qual apenas alguns trechos da transmissão feita pelo rádio são conhecidos.

O Queen voltaria novamente ao Brasil para o primeiro Rock in Rio onde também fizeram duas das apresentações mais memoráveis de toda a história do festival.

Confira um dos trechos mais emocionantes do show: Love Of My Life com o guitarrista Brian May a apresentando em português.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lbR2iU36EBk]

 

Fonte: www.vagalume.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Complete a sua coleção

Postado por - 10 de abril de 2005 0
A Som Livre está vendendo vários cds do Queen a R$ 17,90. Vale a pena dar uma conferida: [URL=http://somlivre.globo.com/CatalogoPessoa.asp?IDPessoa=2808&pub_int=1793]http://somlivre.globo.com/CatalogoPessoa.asp?IDPessoa=2808&pub_int=1793[/URL]Fonte: [URL=http://br.groups.yahoo.com/group/white_queen/]White…

There are 1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *