WATC dentre as canções que embalaram conquistas de 2010

O ano de 2010 chega ao fim com muitos títulos no esporte, muitos deles embalados por canções que marcaram a vida dos que brilharam no lugar mais alto do pódio. Em 2011, os vitoriosos esperam ouvir as mesmas músicas quando, novamente, estiverem no lugar de destaque. O ponteiro Murilo, da seleção brasileira de vôlei, conta que se emociona com “We are the champions”. Foi ao som da banda Queen que a equipe de Bernardinho comemorou o tricampeonato mundial, em setembro, na Itália.

– É uma canção que espero ouvir em vários momentos da minha vida. Faz lembrar vitórias e isso é muito bom – explicou o jogador, eleito o melhor atleta do Brasil em 2010.

Também é com a balada do grupo que Fabiana Murer quer festejar em 2011. Em 2010, no entanto, foi ao som de Skank, com a música “Vou deixar”, que a saltadora saiu da sombra da musa russa Yelena Isinbayeva e conquistou o título da Diamond League, uma das principais competições de atletismo.

– Muitas coisas boas aconteceram para mim em 2010. Foi deixando a vida me levar, igual aquela música. Mas a “We are the champions” é muito especial – disse a atleta, também eleita o destaque brasileiro no ano.

Pentacampeã mundial de vôlei de praia ao lado da companheira Larissa, Juliana curte ouvir “Pescador de Ilusões”, do Rappa. Acredita que a letra da música remete um pouco da sua vida, da sua trajetória de superaçã nas arreias. O judoca Leandro Gulheiro, por outro lado, deixa as palavras de lado. Gosta de ver suas conquistar embaladas por óperas.

Maior destaque do Brasil no pentatlo moderno, Yane Marques não tem uma canção especial para as suas vitórias. Independentemente do ano, a atleta quer comemorar suas conquistas com músicas de Ivete Sangalo. A campeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela Cunha, faz coro com a compatriota, mas não dispensa o hino nacional.

– É o que melhor representa a nossas conquistas. Sempre toca quando ganhamos alguma coisa. Espero ouvir muitas e muitas outras vezes – finalizou a nadadora.

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *