Livro Magick Works

Fã e pesquisador brasileiro lança livro sobre o Queen

“Eu enviei o livro para o Brian May, que me mandou um e-mail dizendo que gostou muito do trabalho,
e que o nível de pesquisa que eu fiz lembra muito o que ele fez em sua tese de PHD”, conta Severo.

Muita pesquisa, técnica e paixão foram os ingredientes usados por Marcelo Facundo Severo para escrever “Queen – Magic Works”, livro lançado recentemente pela editora Mandacaru contendo a história de uma das mais influentes e amadas bandas da história do Rock mundial.

Mais do que uma simples biografia da banda, em “Queen – Magic Works” o autor “ressalta o contexto histórico” no qual o grupo surgiu e dá detalhes para alimentar a admiração dos fãs falando sobre os instrumentos utilizados, os locais onde os clássicos foram gravados e o que inspirou a banda a compor determinadas músicas.

O livro também traz informações sobre a trajetória musical dos quatro integrantes antes de se unirem e formarem o Queen. Além disso, há um extenso trabalho de análise das faixas de todos os álbuns.

O autor, Marcelo Facundo Severo, é fã da banda há 20 anos e colunista do fã clube Queennet. O livro pode ser comprado pelo site www.livroqueenmagicworks.com.br. E fique ligado que em breve o Território da Música fará uma promoção com sorteios de exemplares do livro.

www.territoriodamusica.com



Press Release do Livro: QUEEN MAGIC WORKS – de Marcelo Facundo Severo

Queen Magic Works, escrito por Marcelo Facundo Severo, conta a biografia de uma das bandas mais influentes do rock de uma  forma diferente. Através de uma narrativa que aborda a produção musical da banda ao longo de sua carreira. Queen Magic Works ressalta o contexto histórico, os instrumentos, os estúdios e as inspirações das canções que marcaram gerações.

Inspirado pelo livro de Cláudio Dirani “Paul McCartney, todos os segredos”, o autor colocou em prática a idéia de escrever um  livro sobre sua banda predileta, realizando muitas pesquisas em publicações e ouvindo, re-ouvindo, milhares de vezes cada música  cada álbum resultando no produto final: Queen Magic Works.

Com lançamento previsto para agosto, pela editora Mandacaru, o livro contém detalhes dos integrantes (incluindo o período pré-Queen), e, principalmente um trabalho técnico analisando faixa a faixa de cada álbum.

Paixão, técnica e pesquisa se misturam  na narrativa dessa biografia diferenciada, em cada canção,  em cada álbum que em 40 anos de carreira embalaram  e  embalam multidões ao redor do mundo.

Marcelo se tornou fã do Queen após ouvir Bohemian Rhapsody em 1992, curiosamente, sua irmã esteve presente no show  de 1981 no Morumbi, atualmente é colunista do fã clube da banda, Queen Net.


Entrevista de Marcelo Facundo a rádio CBN

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=AhNn97YFCLY]




Compre o livro pelo Site Oficial

www.livroqueenmagicworks.com.br

oujjjjjypal (opção para você jjjque mora fora do brasil)





Contato com Marcelo:
Email: severomay@gmail.com e dayse.drovette@gmail.com
Fone: (11)8190-4014 com Dayse.

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Feliz Natal a Todos !!!

Postado por - 24 de dezembro de 2009 0
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9UNM9NGLIgI] Obrigada Deus é Natal Oh meu amor nós tivemos nossa parte de lágrimas Oh meu amigos nós tivemos nossas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *