Manics: 'Bradfield para os Queen!'

E se em vez de Paul Rodgers, James Dean Bradfield (na foto) tivesse sido o escolhido para o lugar de Freddie Mercury nos Queen? Para Nicky Wire, pelo menos, o vocalista dos Manics era a escolha óbvia e Wire admite que chegou mesmo a tentar persuadi-lo a juntar-se a Brian May e Roger Taylor.

A revelação surgiu numa conversa sobre a escolha de Sacha Baron Cohen para desempenhar o papel do falecido vocalista dos Queen: «o que é que eu penso [sobre a escolha?] Só há um Freddie! Eu tentei convencer o James a juntar-se aos Queen. Só há uma pessoa que consegue usar a voz como o Freddie Mercury e é o nosso James».

Infelizmente para Nicky Wire, a escolha acabou por cair em Paul Rodgers e o ex-vocalista dos Free assumiria a posição que fora de Freddie Mercury entre 2004 e 2009. Nesse período, os Queen partiram em digressão e ainda lançaram um disco, “The Cosmos Rocks”.

Entretanto, os Manics e os seus fãs passaram a contar com mais um livro sobre Richey Edwards, o desaparecido e alegadamente malogrado guitarrista. Desta feita, a história é da autoria de Ben Myers e tem como ponto de partida o desaparecimento de Richey de um hotel londrino. A partir daí, toda a história é ficção, o que tem levantado alguma polémica. Nicky Wire já leu o manuscrito e disse ao The Guardian que «foi difícl ler aquilo tudo. A noção de que alguém sabia quem ele era… Quer dizer, eu achava que conhecia o Richey, mas se calhar não o conhecia».

Texto original em portugês de Portugal

Fonte: http://cotonete.clix.pt

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 1 comments

  1. Realmente James Dean teria muito mais afinidade com o som do Queen do que Paul Rodgers. James é um grande vocalista, que atinge agudos com destreza, além de ser bastante melódico. Dos melhores da atualidade. No entanto creio que Bradfield não lograria nenhuma vantagem sendo vocalista do Queen. Ele já tem sua ótima banda os Manics, cuja discografia vem crescendo regularmente (temos o ótimo Postcards from yong man, lançado este ano). Mas acredito que seria legal vê-lo participar de algum show dos remanescentes do Queen.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *