SC: jingle de candidato a deputado vira febre na internet

 O jingle do candidato a deputado estadual Claudir Maciel (PPS) se transformou em febre na internet e vem movimentando a campanha eleitoral em Santa Catarina.

Vereador pelo terceiro mandato em Balneário Camboriú, no litoral norte, Maciel criou uma versão da música “I want to break free”, sucesso do grupo britânico Queen, no início dos anos 19va80. O resultado surpreendeu até mesmo o candidato, que não esperava tantos acessos em sua página na internet.

“Foram mais de oito mil acessos à minha página em um dia, logo que divulguei o jingle”, afirma.

No Google, uma consulta pelo nome do candidato leva a 70 mil links. No Youtube, várias vídeos com o seu jingle contam com mais de 100 mil acessos. A música já se encontra na rede para downloads e uso em telefones celulares em vários sites.

Claudir disse que a intenção inicial foi a de realizar uma “paródia sobre a paródia”. Segundo ele, o jingle foi baseado em outra música que brinca com o hit do Queen, chamada “Os Quatis”. Formado em Administração e com habilitação em marketing, o candidato acredita que a estratégia de sua campanha acabou dando “mais do que certo”.

“Queríamos fazer uma sátira, pois achávamos que ‘quati’ rimava com ‘Claudir'”, confessa. “Não esperava tanto sucesso e tantos acessos em meu site. Mas acho que essa é função essencial de um jingle, ser lembrado pelo público em todas as camadas sociais”.

A música “I want to break free”, que fala sobre libertação, é considerada como um hino por grupos homossexuais em todo o mundo. O candidato catarinense em seu jingle troca o refrão “I want to break free” por “Eu vou votar no Claudir”.

Confira a letra do jingle do candidato:
“Eu vou votar no Claudir, eu vou votar no Claudir. Para deputado é o Claudir. Pra me unir, pra me ouvir, é o Claudir pra cumprir. Eu vou votar no Claudir, porque ele é bom. Eu vou votar no Claudir”.

[soundcloud url=http://soundcloud.com/user9340729/eu-vou-votar-no-claudir-23123]

Fonte: www.terra.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *