Queen: lançamento de livro em São Paulo

Por João Gobo (www.rockbrigade.com.br)

No último domingo, dia 22 de agosto, aconteceu o lançamento do livro Queen Magic Works, de autoria de Marcelo Facundo Severo. O evento ocorreu no bar Little Darling, em São Paulo e a ROCK BRIGADE não poderia ficar de fora!!! Segundo o autor, esse trabalho é fruto de muitas pesquisas, trabalho duro e dedicação à obra do quarteto inglês. Esse é, aliás, o foco principal. Contar a história da banda, tendo como enfoque a produção musical do Queen.

Durante o evento, Marcelo explicou um pouco sobre sua abordagem para a composição do livro e mostrou curiosidades, como a versão demo, de algumas músicas, entre elas Keep Yourself Alive, Fell Like que seria rebatizada posteriormente como Under Pressure, entre outras. Também autografou os exemplares dos presentes e por fim tocou com sua banda Magic Rockin que presta tributo ao grupo britânico.

A apresentação, recheada de clássicos, agradou muito aos presentes. Músicas como One Vision, Tie Your Mother Down, Somebody To Love, Another One Bites To Dust, Under Pressure, A Kind Of Magic, I Want To Break Free, Love Of My Life, Bohemian Rhapsody e outras tantas, literalmente, arrancaram pessoas de suas cadeiras!!!

Um evento que merece menção não apenas por se tratar de uma banda mundialmente respeitada e idolatrada, mas pela iniciativa do autor em compartilhar conhecimento, preenchendo um pouco a lacuna cultural que ainda existe por aqui!!!

Fonte: www.rockbrigade.com.br

Para comrpar o livro, acesse o site oficial  www.livroqueenmagicworks.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *