Queen Sinfônico lota Teatro do Sesc em Santos

Banda Sinfônica de Cubatão e Coral Zanzalá brilharam na noite deste domingo (22/8), com teatro lotado. A apresentação fez parte do projeto Tocando Santos.

A Banda Sinfônica de Cubatão e o Coral Zanzalá brilharam no Teatro de Sesc em Santos com o espetáculo “Queen Sinfônico”. A apresentação deste domingo (22/8) lotou os 785 lugares na platéia. Meia hora antes do espetáculo começar, muita gente ainda procurava por ingressos – que já haviam se esgotado no dia anterior. Os fãs do Queen compareceram em massa: pareciam prestar homenagem a uma das bandas de rock mais importantes da história da música.
No palco, mais de 140 artistas, entre músicos e cantores, interpretaram 13 canções imortalizadas pela estrela maior do Queen, o vocalista Freddie Mercury. As composições, feitas originalmente para uma banda de rock, receberam versões coral-sinfônicas, sem, contudo, perderem seu vigor. “Bohemian Rapsody”, “Radio ga-ga”, “We are the champions”, “We will rock you”: a cada canção, o público se encantava com o som diferenciado dos Grupos Artísticos de Cubatão.
O “Queen Sinfônico” contou, ainda, com a participação de solistas, cantores cubatenses como Anderson Borges. O dueto de Fabrício Rodrigues e Daniela Martins em “How can I go on” levantou a platéia, que ao fim da canção, aplaudiu em pé. O espetáculo tem sido sucesso por onde passa. Desde estreou, ano passado, já foram nove apresentações em Cubatão, cidades da Baixada Santista e até interior do estado.
A direção musical do Maestro Marcos Sadao Shirakawa (regente da Sinfônica) trouxe novamente ousadia, sua marca registrada. Destaque também para as maestrinas Maria Fernanda dos Santos Tavares e Nailse Cruz, respectivamente, regente titular e regente assistente do Zanzalá, responsáveis pelo trabalho de preparação dos solistas e demais atuações vocais. Esta apresentação no Sesc integrou o projeto Tocando Santos, que entra na sua 16º edição reunindo os mais importantes grupos sinfônicos do estado. Aqui da região, apenas a Banda Sinfônica, Coral Zanzalá e Orquestra de Santos foram convidados a participar.

Texto: Morgana
Fonte: www.cubatao.sp.gov.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Brian e Roger em Comercial do GVH II

Postado por - 7 de novembro de 2003 0
Brian e Roger gravaram um comercial muito hilário do GVH II. Quem quiser baixar o video, está disponível no QOL.…

There are 1 comments

  1. Ana Paula (paulistan |

    Eu fui em Mogi das Cruzes e foi maravilhoso,fantastico, de arrepiar. No you tube tem a apresentação de Taubaté. Quem não foi peerrdeu, mas pode ter uma idéia. Ao vivo é outra coisa. Precisaria traze-los para São Paulo,mas quem sabe um dia…

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *