Computadores velhos tocam música do Queen

SÃO PAULO – Nem o Queen tocava a música Bohemian Rhapsody inteira ao vivo, mas um amontoado de peças antigas de computador faz exatamente isso num vídeo publicado no YouTube.

Quem faz a vez de vocalista no lugar de Freddie Mercury é um scanner HP ScanJet 3C. O computador doméstico Texas Instrument TI-99/4a substitui a guitarra de Brian May. Um Atari 800XL toca órgão e piano, enquanto um floppy de 8 polegadas executa o baixo de Jon Deacon. Para completar, um disco rígido de 3,5 polegadas faz a parte da bateria de Roger Taylor.

Segundo bd594, o usuário do YouTube que postou essa obra prima, não há nenhum efeito nas músicas. Porém, ele diz que foi necessário gravar o barulho do scanner quatro vezes para colocar voz principal e backing vocals na trilha. Não é o melhor cover já visto, mas esses infindáveis 6 minutos e 5 segundos certamente custaram dias de trabalho.

No caso das falhas em algumas notas e no ritmo da música, o autor explica: “Scanner e floppy não são instrumentos musicais. São dispositivos mecânicos cujas frequências tendem a variar e desafinar”.

Para assisir CLIQUE AQUI

Fonte: http://info.abril.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 3 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *