Paul Rodgers frisa que não pretende substituir Freddie Mercury

Buenos Aires, 20 nov (EFE) – O cantor Paul Rodgers disse hoje que aposta em seu futuro com o grupo de rock britânico Queen, mas frisou que de forma alguma pretende substituir o legendário vocalista da banda, Freddy Mercury, falecido em 1991. “Ninguém pode substituir Freddy Mercury e isso sempre esteve fora de discussão. O que nós temos é uma sociedade, entre Queen e Paul Rodgers”, disse o vocalista, que se apresenta com o grupo há quatro anos.

Em entrevista coletiva em Buenos Aires um dia antes de um show da banda na cidade, onde o Queen não toca desde 1981, o guitarrista Brian May contou que, durante muito tempo, não quiseram substituir Freddy Mercury.

Ele acrescentou que, por outras razões, tocaram com Rodgers e sentiram que houve “química”, e então propuseram a ele que fizesse parte do grupo.

Paul Rodgers, que formou outros grupos musicais como Free e Bad Company, “era um dos cantores favoritos de Mercury”, acrescentou o baterista Roger Taylor.

O reencontro do Queen com a chegada de Rodgers, no final de 2004, se transformou em um dos eventos mais importantes da indústria musical, após o que o grupo iniciou sua primeira turnê desde a morte de Freddy Mercury.

“Tanto Paul quanto o Queen trilharam diferentes caminhos, mas temos os mesmos ídolos musicais. Tocar com Paul é algo muito instintivo. Os integrantes do Queen cresceram com a música do Free, e Freddy Mercury, se estivesse aqui, diria que Paul é seu herói”, destacou Mai.

Mai e Taylor disseram ter “maravilhosas lembranças” da passagem pela Argentina, há 27 anos.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *