O Globo: Brian May tem um asteróide com seu nome

Por: Jamary França

RIO – Brian May vê uma relação entre rock e o espaço:

– Sempre gostei das duas coisas. Era um astrônomo que gostava de rock e passei a ser um guitarrista de rock que gostava de astronomia. Sempre tive essa dupla paixão e, quando comecei, foi difícil decidir para onde eu ia seguir, mas acho que tomei a decisão certa. Eu gostaria até de voar em torno da Terra, mas não essa coisa rápida, queria ficar uma semana ou mais para poder pensar e pesquisar. O ideal para mim seria um laboratório na lua – garante.

Brian ganhou até um asteróide, o 52665, rebatizado de Brian May, à solta pelo sistema solar:

– Eu sou informado sobre a trajetória dele e tenho fotografias. Foi uma homenagem que me emocionou – conta.

Depois de uma assessora perguntar como se pronunciava o nome do repórter, Brian saudou ao telefone com a pronúncia quase certa. Com voz calma e pausada, perguntou de que cidade estava falando e a informação de que era do Rio o animou. “Está fazendo sol?”. Não estava. Ele disse que tinha boas lembranças do Rock in Rio em 1985, quando a banda fez dois shows para mais de 300 mil pessoas. Era um tempo em que a banda lotava espaços monumentais. Hoje isso acontece com menos freqüência (tocaram para 350 mil em setembro na Ucrânia), mas Brian não se importa, ele continua fiel ao rock e a seus mestres:

– São os de sempre, Jimi Hendrix, Eric Clapton, Jeff Beck, Pete Townshend, mas há muitos outros, Steve Lukather, Steve Vai…eu adoro a variedade de estilos entre os guitarristas. O instrumentista cria avanços consciente e inconscientemente. Eddie Van Halen, por exemplo, trouxe uma grande técnica, mas também um grande sentimento. A guitarra é um veículo para se expressar sentimentos e o rock é uma força positiva de união e celebração.
http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2008/11/18/brian_may_tem_um_asteroide_com_seu_nome-586459789.asp

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Live Aid – Possível Tracklist

Postado por - 6 de agosto de 2004 0
Apesar do led Zeppelin ter retirado a permissão para o uso da performance dele no DVD Live Aid, sai o…

There are 1 comments

  1. XDEsse Brian eh uma figura mesmo… imagina um laboratório na Lua… que viagem…! eh possível, claro… mas voar em torno da Terra pra “relaxar” e pesquisar eh coisa de doido(no bom sentido, claro) e gênio… rsrsrrsrsrsrsr

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *