Busto de Freddie, em Lego, em exposição de arte

LONDRES. – View Basket: Art Bought Online é uma exibição de arte selecionada e comprada on-line que está à mostra no The Hayward Project Space de quinta-feira 28 de agosto até domingo 28 de setembro de 2008.

Uma gama de imagens e objetos foram selecionados por Hayward Curatorial Associate Tom Morton e foi comprada do site de leilões eBay.co.uk, com um orçamento limitado de £5,000, em um período de dez dias, em agosto de 2008. As peças escolhidas refletirão a ‘arte escondida’ da Inglaterra – trabalhos que ocupam as casas das pessoas em lugar do espaço público de uma galeria, oferecidos à venda pela feira democrática da internet.

A “View Basket” inclui mais de 100 trabalhos – de pinturas de amadores até a arte cômica original, figuras de ação feitas sob encomenda e outros efêmeros. Trabalhos incluem um busto de Freddie Mercury feito de Lego, uma cópia da edição limitada de Snowblind do artista Damien Hirst, entre outros.

Dando ênfase ao trabalho amador, obscuros e até mesmo aos artistas anônimos, a View Basket é em parte uma exibição da ‘‘thrift store’ ou ‘folk’ art, na tradição de projetos contínuos dos artistas Jim Shaw e Jeremy Deller & Alan Kane. Porém também busca explorar perguntas de como arte é circulada, e como a origem de um trabalho incide em seu observado valor cultural.
Fonte: Queen’s Day

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Vaia para a RedeTV

Postado por - 10 de outubro de 2004 2
A emissora de televisão RedeTV, com seu canal de vendas integrado no mesmo canal (imitação da Globo que possui o…

Humberto Gessinger cita Queen

Postado por - 23 de novembro de 2013 3
Humberto Gessinger cita Queen em seu novo livro, “Seis Segundos de Atenção”, Editora Belas Letras, fls. 125/126: “Conheci um fotógrafo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *