Queen finaliza novo disco 17 anos após morte de Freddie Mercury

Queen finaliza novo disco 17 anos após morte de Freddie Mercury

A banda inglesa Queen está dando os últimos retoques em seu primeiro álbum gravado sem o vocalista Freddie Mercury, morto em 1991. Com um novo integrante no posto de Mercury, a banda lançará o disco sob o nome de Queen + Paul Rodgers.
» Brian May anuncia segunda parte do musical ‘We Will Rock You’

Cosmos Rocks – o nome mais provável do álbum – mostrará aos fãs o primeiro trabalho do Queen com Paul Rodgers, que já assumiu as vozes de outras bandas como Bad Company e Free.

Além de Rodgers, a nova formação conta com os membros fundadores Brian May (guitarra) e Roger Taylor (bateria). O baixista original Joen Deacon, que deixou o mundo da música no fim da década de 90, decidiu não participar dessa reencarnação do Queen.

Rodgers, que tem se apresentado com o Queen desde 2005, disse à rádio da BBC The Rock Radio que depois de três anos de turnês gravar tornou-se um passo natural para a banda.

“Nós nos olhamos e falamos: ‘bom, o próximo passo será ir para o estúdio e ver o que pode acontecer’. É isso que temos feito desde então. É fantástico. Roger e Brian são músicos soberbos. Ele abordam tudo de um jeito criativo”, disse Rodgers.

O disco é esperado para setembro e já está disponível para pré-venda no site oficial do Queen (www.queenonline.com).

O último álbum do grupo inglês gravado com Freddie Mercury foi Made in Heaven, lançado em 1995 e registrado em 1991, meses antes da morte do vocalista.
Fonte: Terra

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *