Press Release – 46664 no Hyde Park em comemoração ao 90º aniversário de Mandela

Concerto 46664 em homenagem aos 90 anos de Nelson Mandela

Um encontro grandes amigos e patrocinadores do 46,664
London, Hyde Park, 27 de Junho de 2008

Pré venda dos ingresso no www.46664.com

Muitos dos mais poderosos do mundo instantaneamente reconhecíveis e números de audiência e um concerto 46664 que irá prestar suas homenagens a um dos líderes mundiais mais amados, Prémio Nobel da Paz e ícone da liberdade, Nelson “Madiba” Mandela, como ele faz 90 este ano.

O Sr. Mandela vai chegar em Londres, em junho de tomar parte em uma série de eventos para marcar o seu aniversário: uma ocasião muito rara, pois ele está agora finalmente “descansado de aposentadoria.”

Realeza e os políticos de ambos os lados do Atlântico, os principais nomes de negócios, esportes, cinema e entretenimento – e alguns dos músicos mais bem sucedidos dos últimos vinte anos – compõem a lista de aniversário para três dias de festividades, culminando em um período de três horas de show na noite de Hyde Park em Londres na sexta-feira, 27 de junho de Concerto 46664 A homenagem aos 90 anos de Nelson Mandela.

Presidente Bill Clinton, o Primeiro-ministro Gordon Brown, Will Smith, Ms. Oprah Winfrey, Robert de Niro e Forest Whitaker estão entre aqueles que irão participar de alguns dos eventos. Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1 britânica da equipe Vodafone McLaren Mercedes de Fórmula 1 vai assistir seu primeiro grande evento 46664.

Artistas especialmente convidados a se apresentar para o Sr. Mandela na noite de sexta-feira de seu 90º aniversário o show irá incluir Queen + Paul Rodgers, Annie Lennox, Simple Minds, Leona Lewis, The Sugababes, Dame Shirley Bassey, Razorlight, Andrea e Sharon Corr, Eddy Grant, e Jamelia, junto com os 46664 embaixadores internacionais Zucchero da Itália e da Espanha Amaral.

Juntamente com eles para celebrar a vida do mais respeitado estadista do mundo terá artistas Africanos e Sul Africanos incluindo Johnny Clegg, Sipho Mabuse, multi-Sul Africano Music Awards vencedor Loyiso, Kurt Darren, Soweto O coral, coro das crianças órfãs Aids de Agape – o tema do premiado filme “Estamos Juntos”, o lendário Papa Wemba e sudaneses “war child” rapper Emmanuel Jal.

O concerto vai apresentar inúmeras aparições inesperadas, com vários grandes artistas mantendo o sigilo sobre seu envolvimento, a fim de pegar tanto o senhor Nelson Mandela e quanto platéia de surpresa.

Entre os artistas que foram escolhidos especialmente dos quais Nelson Mandela reconhece por ter manifestado o seu apoio a ele ao longo dos últimos 20 anos, datado do histórico em Londres Free Mandela show de junho de 1988, que apelou para a libertação do Sr. Mandela que estava preso em Robben Island e que o senhor Mandela afirmou como seus colegas presos grande inspiração. Simple Minds foram determinante para fazer o evento acontecer 1988. Annie Lennox apareceu com o Eurythmics e desde então tem se tornado um dos mais ativos embaixadores da organização do projeto sobre Aids, o 46664 do Sr. Nelson Mandela.

Lennox, juntamente com Dave Stewart e Brian May e Roger Taylor do Queen desempenharam um papel essencial na fundação de 46.664 em outubro de 2003. Desde então, Queen e Paul Rodgers escreveram músicas especialmente para a organização, incluindo a faixa Say It’s Not True de seu próximo álbum que doaram para 46664 no Dia Mundial da AIDS 2007. Com The Corrs, Andrea Corr e Sharon apareceram no concerto inaugural Cidade do Cabo e em conjunto e separadamente uma vez que têm participado em concertos ainda mais para o Sr. Nelson Mandela da organização caritativa 46664. Zucchero, foi outro apoiante, aparecendo no primeiro concerto, bem como em mais dois concertos.

Arredondando os vinte anos desde que o evento gratuito para Mandela, em 1988, o concerto irá também incluir top artistas de hoje no mundo inteiro, incluindo No.1 artista Leona Lewis da Grã-Bretanha e da mais bem sucedido grupo feminino, The Sugababes.

Fundos arrecadados nos eventos como parte das comemorações beneficiaram instituições de caridade estabelecidas pelo Sr. Nelson Mandela: a Fundação Nelson Mandela, o Nelson Mandela Children’s Fundand a Fundação Nelson Mandela Rodes, que através dos seus trabalhos têm tentado introduzir as alterações necessárias e fazer a diferença a vida na África do Sul, África e noutros países, ao longo dos últimos 14 anos. O concerto prossegue para a campanha 46664, que aumenta a consciencialização sobre o impacto da SIDA, especialmente na África, e promove a prevenção ao HIV com medidas eficazes para todo o mundo.

Senhor Mandela disse no anúncio do concerto: “Todos sabem que eu sou suposto de ser aposentado, mas os meus amigos e as organizações caritativas que suportam o meu nome pretendem usar o meu 90o aniversário para arrecadar fundos para continuar o nosso trabalho e, portanto, obviamente Eu quero ajudá-los. Então, nós temos um negócio – Estou indo para Londres e que irá acolher um concerto no Hyde Park, que aumentará a consciencialização do nosso trabalho contínuo e de arrecadação de fundos muito necessários “.

Tal como o seu último compromisso público em sua visita ao Reino Unido, Sr. Nelson Mandela participação do concerto é a certeza de ser emocional. Em sua campanha de intensificação estabelece trabalho que irá utilizar o concerto para entregar a sua mensagem apresentada na atual campanha 46664 “Está nas nossas mãos”, que está entregando o manto 46664 para cada um de nós a levar adiante em seu nome.

O concerto foi possível graças à generosidade do setor privado com o Senhor Mandela. Mercedes-Benz, e Zain Investec levaram as empresas que voltou a apoiar o concerto com a British Airways, Samsung, Intercontinental Hotels, The Westbury, Live Nation e muitos outros também ajudam. Uma menção especial também para o The Royal Parks que têm permitido o concerto a ter lugar na noite anterior Hard Rock Calling e que tenham acertado a venda de um significativo número 46664 bilhetes para o concerto.

Muitos artistas têm dedicado a canções Nelson Mandela. Um dos mais populares foi do The Specials. A canção com o Nelson Mandela, em 1984. Steve Wonder dedicado seu Oscar de 1985 I Just Calles to Say I Love You a Mandela, que levou sua música a ser expulso pelo Sul Africano Broadcasting Corporation. Simple Minds “Mandela Day foi escrito como uma homenagem a Nelson Mandela para o seu concerto comemorando seu 70o Aniversário. Para o mesmo concerto Santana gravou ao instrumental Mandela. Brian May e Roger Taylor do Queen têm três músicas escritas pra Mandela, 46664 – The Call, InvincibleHope e a recém-gravada Say It’s Not True.

O concerto de 1988 em tributo aos 70 anos de Nelson Mandela em 11 de junho foi um ponto focal do crescente movimento anti-apartheid, no Reino Unido. Ele seguiu o lançamento dos Artistas Unidos contra o apartheid que organizou o mais cedo Freedom Beat concerto em Clapham Comom em 1986. O evento foi no Wembley Stadium. Mais de 600 milhões de telespectadores de 60 países assistiram a transmissão do concerto, excepto na África do Sul, onde não foi divulgado.

Nelson Mandela foi finalmente libertado da prisão em 11 de Fevereiro de 1990, lá ficou preso em Robben Island por 27 anos.

O Sr. Nelson Mandela fez HIV SIDA a meta de sua “nova luta”, em 2002 e a campanha 46664 foi lançada com um concerto na Cidade do Cabo, em 29 de novembro de 2003 sob a direção de Dave Stewart, Annie Lennox e Brian May e Roger Taylor do Queen com o apoio de artistas como Bono, The Edge e Beyonce.

46664 leva o número da prisão de Sr. Nelson Mandela em Robben Island. Ele foi o preso número 466, do ano de 1964.

No momento da libertação do Sr. Nelson Mandela na África do Sul, em 1990, haviam 120000 pessoas vivendo com o HIV. Hoje o número de sul-africanos que vivem com HIV / AIDS excede 5,5. milhões.

Inspirados pela visão e liderança de Nelson Mandela, 46664 é uma resposta Africana à epidemia global HIV / AIDS, que convida o mundo inteiro a tomar em mãos a luta.

Uma campanha de Nelson Mandela com organizações de caridade, 46664 levanta fundos para apoiar a campanha em cursodo 46664 e projetos sobre HIV / AIDS que apoiam diretamente toda a África Subsariana. Os fundos arrecadados pelo 46664 desenvolvem e apoiam programas práticos para a prevenção, controle, e de prestação de cuidados e apoio às pessoas infectadas e afetadas pelo HIV / SIDA

46664 recentemente anunciaram a sua nova campanha “Está nas nossas mãos”, que irá basear-se nas suas realizações passadas e expandir as suas atividades externas, na África do Sul para as comunidades e escolas de envolvendo os jovens que estão em maior risco. As organizações sem fins lucrativos exploram a ligação universal do poder da música, esporte e entretenimento para entregar suas mensagens principalmente para as gerações mais jovens. A campanha é apoiada por mais de 80 embaixadores internacionais do mundo dos esportes e entretenimento.

www.brianmay.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Queen + PR no Chile

Postado por - 19 de novembro de 2008 0
Galeria de fotos de conferencia do Queen + PR no Chile.Pode ser encontrada na pagina do Terra:http://megagalerias.terra.cl

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *