André Matos ex-vocalista do Angra cita Queen

Em uma entrevista ao site “Komodo Rock”, André Matos, ex-vocalista da banda de Power Metal brasileira Angra, divulgou seu disco e suas influências para toda a sua carreira, desde o início com a banda Viper até o momento com sua carreira solo, o Queen foi escolhido por ele como a sua principal influência. Ele alegou que o QUEEN misturou muitos estilos musicais com o ROCK, sem perder a essência da banda.

Parte da entrevista:
Musicalmente, você obviamente tem uma grande variedade de influências, combinando música clássica com música moderna. Você pode nos explicar quem te influenciou mais e por quê?
Andre Matos: “Eu cresci ouvindo juntos dois estilos: Clássico e Rock. Banda como QUEEN, IRON MAIDEN, JUDAS PRIEST, DEEP PURPLE, AC/DC, estão entre as primeiras influências que tive. Mas minha primeira aquisição de Rock foi o CD “Fair Warning”, do VAN HALEN. Então eu passei por diferentes artistas e gostos, para nomear alguns: KATE BUSH (N.T.: Vindo a gravar uma versão de “Wuthering Heights”, da mesma, no ANGRA), PETER GABRIEL, STING… Mas se eu tivesse que dizer só uma influência, eu acredito que o QUEEN seria meu favorito de todos os tempos. Ele conseguiam de alguma forma misturar todos os estilos musicais com o rock, sem perder sua própria identidade. Mais tarde eu entrei para a faculdade de Música e me formei em condução orquestral e composição. Mas isso nunca afetou minha paixão pelo rock: pelo contrário, me abriu novos horizontes, me deixou entender o rock de uma maneira muito especial”.

Para conferir a entrevista completa acesse: http://whiplash.net/materias/entrevistas/071587-andrematos.html
Fonte: www.whiplash.net

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Colocações dos DVD’s do Queen.

Postado por - 14 de novembro de 2003 0
Veja as colocações dos DVD’s do Queen, cada um, em seu perspectivo país, segundo o site: QueenOnline.com: Australia: Live at…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *