Brian May torna-se Reitor da Universidade John Moores

Texto retirado do site:
“Aos 60 anos de idade, Brian May desfruta de uma posição bastante confortável. Considerado um dos melhores e mais influentes guitarristas do mundo, formou um dos maiores grupos de rock da história, o Queen. Agora, como se não bastasse, assumiu nova função. Não se trata de música, mas, sim, da reitoria de uma universidade na Inglaterra.

Sua ligação com a vida acadêmica veio à tona nos últimos tempos, quando May publicou o livro Bang! The Complete History of the Universe. A obra, que aborda a história do universo, foi escrita ao lado de Patrick Moore e Chris Lintott. Em seguida, completou seu doutorado em astrofísica.

O guitarrista britânico revelou ter estudado astrofísica no Imperial College de Londres, mas se desligou para levar o Queen adiante, em 1970. Agora, depois de retomar a vida acadêmica, foi nomeado o próximo reitor da Universidade John Moores de Liverpool. Os trabalhos começam já no ano que vem.

Brian May, que já havia sido nomeado membro honorário da universidade graças a seu livro, será o quarto reitor. Dará seqüência aos trabalhos de Cherie Booth, mulher do ex-premiê Tony Blair. Se tiver o mesmo carisma e sorte que teve com o Queen, a comunidade científica agradecerá.”

http://guitarplayer.uol.com.br/noticias/ultimas.asp?id=1006

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *