Release para Imprensa – Turnê Rock the Cosmos – Queen + Paul Rodgers 2008

Release para Imprensa – Turnê Rock the Cosmos – Queen + Paul Rodger 2008

Com um novo álbum em caminho – o primeiro disco inédito do Queen desde as sessões com Freddie Mercury. Queen está voltando à estrada para uma turnê de quatro meses, mais uma vez, na companhia do músico / cantor Paul Rodgers, que se juntou a banda para a grande e bem sucedida turnê em 2005/2006. A “perna” da turnê européia terminou com o espectacular concerto ao ar livre no Hyde Park em Londres antes de passar a tocar nos E.U.A e Japão.

Ao todo, a turnê passada foi assistida por mais de um milhão de pessoas.

Bom, pelo menos no Reino Unido, Eurásia, Norte, Centro, Sul e Leste da Europa. E com um retorno altamente esperado à América Latina em breve.
O Queen entra em turnê de seu primeiro disco inédito em 13 anos.

Juntos Brian May, Roger Taylor e Paul Rodgers gravaram seu primeiro álbum com material válido, conjuntamente escrito e produzido. Com o título ainda a ser divulgado, o álbum está sendo preparado para lançamento em primeiro de setembro, duas semanas de antes do início da turnê.

O Queen + Paul Rodgers retorna para as 28 datas da turnê que contemplarão 14 países, em apenas sete semanas, e levar a banda à Europa e ao Reino Unido. Está prevista para encerrar no final do ano com a banda, que é ansiosamente esperada no regresso à América do Sul, numa reedição de algumas das suas mais históricas turnês no início dos anos 80.

Os shows do Queen na América Latina estabeleceram novos recordes mundias para o número de audiência, pelo público que atraiu. No Rock in Rio de 1985 o show da banda teve uma inédita platéia de 300000 e foram assistidos na televisão por quase 200 milhões de pessoas em todo o continente sul-americano.

A turnê 2008 começa em meados de setembro na Rússia, com duas datas em Moscou no SCO’s Olympic Arena, segue em movimento para a Polônia, para um concerto de graça na histórica Gdansk Shipyard e, em seguida, segue um caminho através da Alemanha, Bélgica, França, Itália, Suíça e Países Baixos antes de chegar ao Reino Unido, cujo início de Outubro para mais seis concertos incluindo Londres no dia 13 de outubro.

No Reino Unido as datas da banda ainda passam por Nottingham, Glasgow, Birmingham Cardiff e com uma data final na Liverpool Arena no dia 18 de outubro antes de prosseguir para a Espanha, Hungria, Sérvia, República Checa e da Áustria para sete novos shows.

Entre as músicas do novo álbum de Queen + Paul Rodgers está ‘Say It’s Not True “, lançada anteriormente no final do ano passado como um especial para o dia Mundial de Luta contra a AIDS para download gratuito na campanha de Nelson Mandela – 46664 HIV SIDA. Acrescido de um single de um álbum do Queen uma versão cover. As restantes faixas são todas recém-escritas por May, Taylor e Rodgers durante a 2007/2008 em sessões de gravação.

Uma dessas músicas C-lebrity, receberá uma prévia quando a banda fazer uma participação retornando ao Reino Unido no programa da ITV Al Murray’s Happy Hour para o último show dia 4 de abril.

O último disco do Queen’ foi “Made in Heaven” lançado em Novembro de 1995 com as últimas gravações de Freddie. O álbum tornou-se a maior venda da banda de discos em estúdio, com vendas mundiais superiores a 20 milhões.

O disco do Queen “Greatest Hits 1″ alcançou a distinção de ser o maior em venda no Reino Unido de todos os tempos, tendo vendido um número de 5.407.587 cópias sozinho (fonte: Jornal VH1/The UK Charts Company. Novembro de 2006).

A voz de Paul Rodgers é uma dos poucos roqueiros de “platina” ativos e como um multi-instrumentista, compositor e homem de frente do Free e Bad Company, e atuando solo ele tem escrito, produzido e gravado alguns dos maiores hits das rádios.

Juntos, Queen e Paul Rodgers lançaram mais de 50 álbuns durante a sua longa carreira e vendidos em excesso atingindo um número de 300 milhões de vendas.

Ingressos para todos os shows no Reino Unidos vão à venda no local habitual de reserva e agências no sábado 5 de abril.

Pré-registro de ingressos liberados na Quarta 2 de abril nos endereços

www.queenonline.com
www.queenpluspaulrodgers.com
www.paulrodgers.com

Datas da Turnê

EUROPE LEG 1:
16 Setembro Moscow SCO Olympic Arena RUSSIA
17 Setembro Moscow SCO Olympic Arena RUSSIA
20 Setembro Gdansk Shipyard POLÔNIA
21 Setembro Berlin Velodrom ALEMANHA
23 Setembro Antwerp Sportspaleis BÉLGICA
24 Setembro Paris Bercy FRANÇA
26 Setembro Rome Palalottomatica ITÁLIA
28 Setembro Verona Arena ITÁLIA
29 Setembro Zurich Hallenstadion SUIÇA
01 Outubro Munich Olympiahalle ALEMANHA
02 Outubro Mannheim SAP Arena ALEMANHA
04 Outubro Hannover TUI Arena ALEMANHA
05 Outubro Hamburg Color Line Arena ALEMANHA
07 Outubro Rotterdam Ahoy HOLANDA

REINO UNIDO
10 Outubro Nottingham Arena
11 Outubro Glasgow SE&CC
13 Outubro London 02
14 Outubro Cardiff Arena
16 Outubro Birmingham NIA
18 Outubro Liverpool Arena

EUROPE LEG 2
22 Outubro Barcelona Palau Sant Jordi ESPANHA
24 Outubro Murcia Estadio Municipal ESPANHA
25 Outubro Madrid Palacio de Deportes ESPANHA
28 Outubro Budapest Sportarena, HUNGRIA
29 Outubro Belgrade Arena SERVIA
31 Outubro Prague 02 Arena REPÚBLICA THECA
01 Novembro Vienna Stadthalle AÚSTRIA
www.queenpluspaulrodgers.com

REDAÇÃO Queen Net

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Brian May grava com Meat Loaf

Postado por - 31 de agosto de 2009 2
O cantor Meat Loaf está de volta à ativa e trabalha em um novo álbum de estúdio. Em entrevista para…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *