Marcio Sanches na Guitar Player

MARCIO SANCHES NA GUITAR PLAYER
Guild Red Special Publicado em:
14.06.2007
Por: Marcio Sanches (Queen Cover)

“Gosto muito das minhas guitarras e é difícil escolher apenas uma, mas vou falar da raridade que é a Guild Red Special (Brian May), ano 1993.

Ela é feita de mogno na cor vermelha com três captadores single, desenvolvidos para esse instrumento pela Seymour Duncan.

Essa guitarra tem seis chaves liga/desliga, pelas quais podemos misturar os captadores e inverter a fase. Tem dois botões, um de volume e um de tonalidade, com 24 casas no braço, incluindo o traste zero.

Comprei à vista através de uma amiga de minha mãe que morava nos Estados Unidos e, acredite, esperei um ano por ela. Foi emocionante quando minha Guild Red Special chegou ao aeroporto.

Nos shows que faço, formam-se filas para fotografarem a guitarra. Isso é incrível!”

Pesquise suas referências
“É muito importante o músico ter a cabeça aberta. Observar o que aconteceu com as músicas que começou a ouvir e que o colocaram na estrada.

Esse tipo de referência pode traduzir e alimentar o seu estilo musical. Gosto muito de ouvir o primeiro e o último lançamento de um mesmo artista.

Observo o que aconteceu, que tipo de evolução ele teve depois que ficou conhecido. É incrível o poder da música e ver como certas canções são perpetuadas.

Gerações surgem sucessivamente e continuam a desenhar a história”.

Fonte:
http://www.guitarplayer.com.br/eurecomendo/view.asp?id=702

         

http://www.guitarplayer.com.br/meuinstrumento/view.asp?id=690

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *