Cantor vira o novo Freddie Mercury segundo publicações da europa

O libanês Mika, de apenas 23 anos, se tornou fenômeno da música pop depois que sua página no MySpace.com conseguiu mais de um milhão de acessos e ele foi parar no primeiro lugar da parada inglesa. Tema de reportagens em diversos veículos internacionais, o cantor foi chamado até de “o novo Freddie Mercury”.

A comparação foi feita, inicialmente, pela rede de TV BBC. Depois, o jornal italiano La Repubblica reforçou a semelhança vocal entre Mika e Freddie – fazendo questão de ressaltar que o novato não tem o “bigodão” do astro do Queen, morto em 1991.

Segundo a publicação, o guitarrista Brian May, parceiro de Mercury na banda que produziu sucessos como We Are the Champions, se empolgou com o talento do libanês. Ele chegou até a enviar um bilhete ao cantor, parabenizando-o pelo sucesso.

Life in Cartoon Motion, disco de estréia de Mika, foi concebido de forma caseira. Até as artes gráficas do trabalho ficaram no âmbito familiar, sob os cuidados do irmão do artista.

Sua primeira música de trabalho, Grace Kelly, foi ouvida por mais de 500 mil pessoas na Internet. Mas o maior feito de Mika ocorreu no dia 21 de janeiro, ao alcançar o primeiro posto da parada britânica, apenas duas semanas após seu disco ser lançado.

Nascido em Beirute em 1983, a sensação pop teve de emigrar fugindo da guerra civil libanesa. Passou pelo Kuwait e por Paris antes de se estabelecer em Londres.

Site no myspace: http://www.myspace.com/mikamyspace

Fonte: http://emsergipe.globo.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *