46664 em março de 2005

Nelson Mandela anunciou dia 20/12, planos para um segundo Concerto 46664 a ser organizado na África do Sul próximo ano.

Quinze meses depois da participação deles no 46664, histórico concerto em Cape Town em novembro de 2003, o Queen, junto pela primeira vez, com o cantor, multi-instrumentista e compositor Paul Rodgers (Free / Bad Company), voltará a ajudar o 46664, campanha da Fundação Nelson Mandela na luta contínua contra o HIV/AIDS com um concerto em Fancourt no dia 19 de março de 2005.

Ao anunciar o 46664 África do Sul, como o concerto tem sido entitulado, Nelson Mandela confirmou que vários artistas internacionais se juntarão ao Queen + Paul Rodgers, junto com vários artistas sul africanos.

O evento, enquanto acontecendo no Hotel de Fancourt e Country Club Estate, está se tornando possível pelo generoso apoio do filantropo Prof. Dr. Hasso Plattner, co-fundador e presidente de SAP que deu o local de graça para organizar o concerto. Dr. Plattner também apadrinhará todos os custos do evento de forma que todos os lucros dos ingressos, hospedagem etc possam ser doados diretamente à Fundação Nelson Mandela nos nomes dos artistas que se apresentarão.

O foco do concerto, estará de acordo com o tema do Dia da AIDS Mundial deste ano, promoverá o reconhecimento de que as mulheres estão sendo a maior parte na pandemia do HIV/Aids com o aumento mais rápido em infecções entre as mulheres e meninas. Elas respondem por 57 % de todos os infectados na África, e 75 % delas nas idades entre 15 e 24. Em todas as regiões do mundo, estão subindo as taxas de infecção em mulheres mais rapidamente que em homens. Mulheres têm que estar socialmente e economicamente capacitadas a provocar as mudanças necessárias nas tradições e culturas para elevar a consciência a ajudar no combate da AIDS.

Fazendo o anúncio, Nelson Mandela disse, ” O 46664 África do Sul se baseará no sucesso de nosso concerto verdadeiramente memorável em Cape Town ano passado. Servirá para apoiar os esforços da Fundação Nelson Mandela e mostrar ao mundo que a África do Sul realmente está dando atenção a este problema. E o mais importante, nos ajudará a levantar mais fundos para conduzir a luta para ajudar esses infectados e afetados por esta pandemia “. Mr Mandela adicionou: ” Nós estamos inacreditavelmente agradecidos a Dr Plattner por seu apoio generoso que não só nos permitirá a organizar este segundo 46664, mas também investir dinheiro diretamente nos projetos de minha Fundação para apoiar nossa briga para parar HIV/AIDS na África Sulista e ajudar em particular os números crescentes de mulheres infectadas e afetadas “.

Inspirados pela visão e liderança de Mr Mandela, 46664 foi organizado por Dave Stewart, Bono, e Brian May e Roger Taylor do Queen ano passado com o propósito de elevar a consciência da pandemia global do HIV/AIDS, como também fundos, para ajudar a Fundação Nelson Mandela para iniciar, desenvolver e apoiar programas práticos para a prevenção, enquanto testando, cuidando e apoiando esses infectados e afetados por HIV / AIDS na África Sulista.
Fonte: via e-mail

Outras notícias

Freddie Mercury Chart Update

Postado por - 11 de setembro de 2006 0
Confiram ás posições em Vendas dos Novos lançamentos de Freddie Mercury:UK – Inglaterra:DVD – No.1!Album Chart – No.6!Italia:DVD – No.1!Album Chart…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *