‘We Will Rock You’ é eleita o hino do rock

Beatles? Jimi Hendrix? Rolling Stones? Ramones? Nada disso. Para os visitantes da cadeia de cinemas UCI, nos Estados Unidos, o maior hino da história do rock é cortesia dos britânicos do Queen. Trata-se da música “We Will Rock You”.

A pesquisa, conduzida para promover o lançamento de “School of Rock”, o novo filme de Jack Black, traz ainda no segundo lugar outra canção da trupe do saudoso Fredie Mercury: “Bohemian Rhapsody”. Em terceiro lugar está “Smells Like Teen Spirit”, do Nirvana. Já a quarta posição é uma verdadeira surpresa: “The Final Countdown”, clássico absoluto do metal farofa e das coletâneas do 1406, cortesia do grupo Europe. Em seguida, vem “Livin’ On A Prayer”, do Bon Jovi.

“Stairway To Heaven”, do Led Zeppelin, amarga a 18ª posição, depois de “Bat Out of Hell”, do sempre obscuro Meat Loaf. A parceria do Aerosmith e dos rappers do Run DMC para “Walk This Way” ficou em 11º lugar, enquanto “Should I Stay Or Should I Go?”, do The Clash, foi a décima-quinta colocada.

Em Londres, está em cartaz o musical “We Will Rock You”. Escrita por Ben Elton (ator e autor de diversas comédias inglesas como “The Young Ones”) e co-produzida por Brian May e Roger Taylor (respectivamente guitarrista e baterista do Queen), a apresentação conta a história de Galileo, um jovem que pode ser o deus da guitarra que veio para libertar os habitantes de Ga Ga World da mesmice. Pelo menos, é o que acreditam os Bohemians.

Maiores detalhes:AOL Música

Fonte: Queenlist

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *