Chega ao Brasil DVD Live At Wembley (DVD Duplo)

Já está a venda em alguns sites DVD Live At Wembley 86.

O preço varia de 65,00 a 70,00 reais.

“Os shows no estádio de Wembley em 1986 foram o auge para nós”, diz Brian May. “Estávamos em nosso melhor, e Freddie havia desenvolvido essa maneira fenomenal de lidar com públicos de estádios. Tocar em Londres com duas noites esgotadas foi algo muito grande para nós. Não percebemos que essa seria quase a última vez que tocaríamos juntos…”

A turnê Magic de 1986 do Queen havia sido a mais bem-sucedida até então. Regenerados e revigorados pelo triunfo no Live Aid quase exatamente um ano antes, a banda estava em uma turnê de 26 shows na Inglaterra e Europa e, depois de um mês fora do país natal, voltou para Londres para fazer dois shows marcantes no ‘lugar dos campeões’, o estádio de Wembley.
Estes seriam os maiores shows do Queen – o maior estádio, o maior equipamento de iluminação, o maior telão com o qual não apenas o Queen tinha se apresentado, mas também o maior que o estádio de Wembley vira até então. Para o diretor Gavin Taylor, a filmagem envolveu o uso sem precedentes de nada menos que 15 câmeras e um helicóptero para captar as tomadas aéreas.

Para Freddie foi, de acordo com seu assistente pessoal Peter Freestone, “O início de uma longa festa. Amigos vieram de Nova York e foram levados da Garden Lodge para o Wembley em ônibus especiais. Este deve ter sido um dos dias de maior orgulho da vida dele”.

O show de sábado fez com que o chuvoso dia anterior se transformasse em um dos mais ensolarados do ano. “Foi um dia perfeito”, diz o diretor Taylor. E o ruído do Wembley aumentou quando Brian, Roger, John e Freddie subiram ao palco ao som dos acordes de abertura de One Vision.

Pelos 75 minutos seguintes o Queen tocou o que foi sem dúvidas uma de suas apresentações mais fortes. “Não havia como negar que naquela época o Queen era a melhor banda ao vivo do mundo”, diz Rod Stewart no DVD, uma visão depois expressada por outro dos colaboradores do DVD, Elton John.

Tendo sido visto anteriormente apenas em formato editado, o show completo agora está disponível no Queen Live at Wembley Stadium, um lançamento de 2 DVDs

Com remix e reengenharia em som DTS 5.1 surround (disco 1) o DVD também oferece aos espectadores o bônus de uma atração multiangular que permite remixagem visual do show. “Significa que cada espectador por ter sua própria experiência do show”, diz Taylor.

Outros bônus incluem novas entrevistas com Brian May e Roger Taylor, e há também o próprio tributo da banda para o Wembley, com filmagem de documentário mostrando a queda (e construção) das famosas torres gêmeas.

Queen, Live At Wembley Stadium. O show inteiro com filmagem adicional.
Músicas do Disco 1:
– One Vision
– Tie Your Mother Down
– In the Lap of the Gods
– Seven Seas of Rhye
– Tear It Up
– A Kind of Magic
– Under Pressure
– Another One Bites the Dust
– Who Wants To Live Forever
– I Want To Break Free
– Impromptu
– Brighton Rock Solo
– Now I’m Here
– Love Of My Life
– Is This the World We Created
– (You’re So Square) Baby I Don’t Care
– Hello Mary Lou (Goodbye Heart)
– Tutti Frutti
– Gimme Some Lovin’
– Bohemian Rhapsody
– Hammer To Fall
– Crazy Little Thing Called Love
– Big Spender
– Radio Ga Ga
– We Will Rock You
– Friends Will Be Friends
– We Are the Champions
– God Save the Queen

Disco 2:

Filmagem inédita no Wembley:
– Novas entrevistas com Brian May e Roger Taylor
– Atração Multiangular
– Ensaio e Filmagem do Show de Sexta-feira
– Documentário de bastidores.

Inclui programa da turnê de 20 páginas em cores

Extras: Menu Interativo, Seleção de músicas e muitos outros extras.

Não contém legendas em Português.

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Queen na RedeTV

Postado por - 11 de maio de 2005 0
Nesta Quarta-Feira (17/05/2005) no programa “superpop”, apresentado por Luciana Gimenez, teve como abertura a música “Another one Bites the Dust”,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *