Coral de Jundiaí faz homenagem ao ‘Queen’

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 31/01/2012 12:20:08
Postado em: Eventos Queen, Queen Outros

Repleto de jovens, coral do Pio X fará musical para a clássica banda de rock e procura interessados
Larissa Quintino larissa.quintino@bomdiajundiai.com.br

Coral Jovem Pio X ensaia um pout-pourri do Queen para o final do ano

Coral Jovem Pio X ensaia um pout-pourri do Queen para o final do ano

O jovem Thiago Loboda,  22 anos, é um dos casos da temporada de inscrições de projetos musicais aberta em Jundiaí. Participante de coros desde os 7 anos de idade e hoje estudante regência na FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), em São Paulo, é dele a ideia do musical “We Will Rock You”, que será montado pelo Coral Jovem Pio X sobre as músicas da banda Queen, do vocalista Fred Mercury.

A ideia veio durante uma viagem de estudos aos Estados Unidos, quando  teve contato com a partitura e o texto do musical, que trouxe para análise do grupo. “Fizemos uma reunião e todos gostaram da ideia, agora estamos em fase de montagem e também na busca de pessoas para participar”, explica.

Para o regente Otávio Piola, as músicas do Queen sempre tiveram boa aceitação entre os coralistas. “Temos um pout-porri deles no repertório de nosso espetáculo de 15 anos, que todos adoram cantar”. Mas o projeto de um musical, destaca, é uma novidade na trajetória do coral. Antes eram esquetes de musicais em apresentações mas nunca um espetáculo inteiro.

“Estamos muito empolgados”, diz Piola. Para Thiago, que está cuidando da tradução, essa sensação é ainda maior do coral. “Queremos fazer uma produção com figurinos, banda, coreografias, efeitos … tudo como os grandes musicais”, afirma. 

Atualmente o Coral Juvenil do Pio X conta com 22 participantes de 13 a 25 anos. Para o musical “We Will Rock You” o grupo procura outros 18 integrantes. As inscrições podem ser feitas na sede do Pio X (rua Moisés Abaid, 218, Vila Arens), de segunda-feira a sábado. Os ensaios acontecem nos sábado, de 13h30 a 15h30, com mensalidade de R$ 40.
Canto Vivo / Já as inscrições para fazer parte do coro da Cia. Canto Vivo, com  25 anos de história e eventos como “Os Miseráveis” e “O Clube da Gula”, se encerram hoje. Não há limite de vagas. Quem tiver interesse pode ligar para (11) 4601-1836  e 9829-7291 e falar com a regente Cláudia Queiroz. Os ensaios acontecem  aos sábados, de 14h30 a 18h30. A mensalidade é de R$ 50.

Projeto Guri / O polo de Jundiaí do Projeto Guri está com 616 vagas para instrumentos abertas até o dia 10 de fevereiro. A coordenadoraBenedita Rodrigues diz que  não é preciso fazer testes, Basta ir à sede do Guri que fica na  rua Barão de Jundiaí, 148, Centro, com os responsáveis e portando RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de matrícula escolar.

“Podem participar crianças de 6 a 17 anos e estar matriculado regularmente na escola”, diz Rodrigues, destacando que a maior procura é por violino e a percussão. “A criançada adora”, diz.

Fonte: www.redebomdia.com.br




Um comentário:

  1. "se voces souberem divulgar essa apresentação, garanto que será a melhor escolha que esses garotos puderam fazer" e se preparem porque vai ser de tirar o folego! estarei lá. sou fissurada no Queen, tenho tudo ou quase tudo relacionado a eles, se puder fazer alguma coisa para que isso realmente aconteça!!

  2. jane carbone trigo em 01/02/2012 às 11:22

Deixe um comentário: