Mais de 20 anos depois de seu fim, Queen ressurge na moda e na música dos anos 2

Enviada por: Administrador
Data: 28/03/2007 11:53:30
Postado em: Queen News

Karl Lagerfeld detonou o momentinho Queen na temporada colocando “Under Pressure” na trilha de seu desfile para a Chanel. Daí a vontade de tocar a música deles no Phodecast #4, que reuniu as trilhas dos desfiles e dos álbuns que a Erika trouxe de Paris.

Eles foram uma das bandas mais importantes do rock, tanto pela música como pela atitude no palco. Seus shows eram inovadores, sempre teatrais, com várias performances de Freddie Mercury e muitos efeitos especiais. A sonoridade empolgante do grupo á até hoje superatual, servindo de referência para a sensação Mika, por exemplo.

Um dos momentos memoráveis da trajetória do Queen foi uma apresentação do final dos anos 70, no estádio londrino de Wembley, com um grupo de mulheres nuas e de bicicleta dando uma volta completa ao redor do estádio durante a apresentação de “Bycicle Race”.

A banda inglesa surgiu no final dos anos 60 com o nome Smile, mas Freddie Mercury só assumiu os vocais em 70, quando Tim Staffel deixou o grupo e nasceu a formação que se consagrou como Queen.

O último show da banda foi em 1986, no interior da Inglaterra. Seu último álbum, “The Miracle”, saiu só em 1989, dois anos antes de Mercury anunciar ser portador de HIV. O cantor só revelou a doença ao público cerca de doze horas antes de morrer, aos 45 anos, de broncopneumonia.

Um ano após sua morte, os integrantes do Queen e alguns músicos, como Annie Lennox, David Bowie, Elton John, Guns’n’Roses, George Michael, Liza Minnelli, Metallica e Robert Plant, gravaram o “The Freddie Mercury Tribute Concert” em Wembley, o estádio preferido do homenageado.

Eles estiveram no Brasil duas vezes, uma em São Paulo, em 1981, e outra no Rock in Rio, em 1985. Numa pesquisa recente feita pela BBC, o Queen foi eleita a melhor banda britânica de todos os tempos, passando os Beatles e Rolling Stones.

Entre as favoritas do Queen na Redação do Site EP estão “I Was Born to Love You”, “Don’t Stop Me Now” e “A Kind of Magic”. 26.03.2007(Ju.A)
Fonte: Pescada da Lista de discussão: Queen Eternamente
Notícia do site: http://www.erikapalomino.com.br




Um comentário:

  1. Nem revisaram a notícia o.OO último álbum do Queen é Made In Heaven, e não The Miracle.

  2. Rzmercury em 30/03/2007 às 13:15

Deixe um comentário: