Edinho Santa Cruz apresenta clássicos do rock em Araçatuba, Sábado 27/10/12

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 26/10/2012 10:02:17
Postado em: Eventos Queen, Queen Outros

Com 50 anos de estrada, o cantor, guitarrista e violonista Edinho Santa Cruz coleciona algumas composições de sua autoria que se tornaram parte de trilhas sonoras de telenovelas. Mas ele leva outro repertório ao show que realiza em Araçatuba, no Bela Vista Eventos, neste sábado (27). Clássicos do rock internacional são o foco do show “Na Estrada do Rock In Concert”. A casa abre às 22h30 e a apresentação começa à meia-noite.

O espetáculo é baseado no DVD homônimo, gravado ao vivo em 2008 com a participação de uma orquestra formada em grande parte por músicos da Base Aérea de Cumbica, regida pelo Maestro Paulo Serino da Cruz. A banda que acompanha Edinho tem sua sede em São Paulo  e é formada por seu irmão, Cillinho Siqueira (teclados, piano acústico, voz e vocal) – com quem toca há 50 anos -, Glenio Salerno (bateria, voz e vocal) e Sandro de Lunna (baixo, violão, voz e vocal).

De acordo com o artista, as canções interpretadas vão do rock psicodélico de Pink Floyd a clássicos de Puccini (“Montserrat Caballé” e “Nessun Dorma”). Joe Cocker, Beatles, Doobie Brothers, Freddie Mercury, Dire Straits, Deep Purple, Creedence, James Brown, Rolling Stones, Eagles, Van Halen, Steppenwolf, Elvis Presley e Led Zeppelin têm músicas garantidas no espetáculo. O repertório traz ainda composições de autoria do músico, como “Song For Freddie”, um tributo a Freddie Mercury. Ele conta que sonhou com o ex-vocalista da banda Queen e no dia seguinte, em 40 minutos, a canção estava pronta.

Abaixo The Show Must Go On, retirado do DVD ‘Na Estrada do Rock In Concert ‘

httpv://www.youtube.com/watch?v=f7wLnu_KsK0

 

Fonte: www.folhadaregiao.com.br
Dica de: Roberto Mercury





Deixe um comentário: