“Todas as pessoas deveriam se tornar veganas”, diz Brian May

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 24/09/2017 15:57:10
Postado em: Queen News

Um dos maiores nomes do rock, o guitarrista Brian May, do Queen, mesmo não sendo um adepto do veganismo, declarou que as pessoas deveriam ter uma dieta sem carne, ovos e laticínios.

“Acho que dominamos todas as criatura no planeta, e isso não deveria rolar. Todo animal tem direito igual de viver uma boa vida. Não deveríamos abusar deles”, afirmou o músico numa entrevista ao Jonesy’s Jukebox, programa de rádio de Steve Jones, guitarrista do Sex Pistols.

Na transcrição publicada pelo site da Ultimate Guitar, Brian May criticou a criação de animais em grande escala. “Antigamente havia uma espécie de contrato entre homens e animais. Você cuidava do animal e o alimenta. No fim, se alimentava dele. Mas quando se transforma isso em produção em massa, com terríveis condições de vida, perde-se o controle”, comentou.

Ele acrescentou: “Você está comendo animais que tiveram uma vida ruim, foram alimentados com coisas erradas e tiveram estresse em suas vidas. Isso não é bom e, acredito eu, é a origem de grande parte de nossas doenças”.

Brian May, que é vegetariano, pensa em se tornar vegano há algum tempo. Num tuíte de 2015 ele já flertava com o tema, dizendo que é difícil ser adepto do veganismo, mas comer menos carne já seria uma boa ideia para colaborar com um mundo melhor.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://www.radiorock.com.br
Dica de : Tainara Taylor





Deixe um comentário: