Daniel Radcliffe afirma que jamais interpretaria Freddie Mercury

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 24/09/2013 23:18:39
Postado em: Queen News

Daniel Radcliff, para sempre Harry Potter, negou que irá interpretar Freddie Mercury no cinema. De acordo com informações do jornal britânico Daily Star, o inglês estaria negociando o papel após Sacha Baron Cohen abandonar o projeto, em julho deste ano.

Durante uma entrevista ao podcast da revista Empire, Radcliffe afirmou não haver esta negociação. “Isso é uma daquelas coisas muito engraçadas. O rumor saiu de uma história no Daily Star, e então você vê jornais como o Guardian usando o The Star como fonte e o boato cresce. É algo que eu nunca faria. Sou a pessoa completamente errada para esse papel!”, declarou o ator.

O inglês continou: “É o tipo de coisa que acontece comigo e isso acontece com Emma (Watson) e com o filme de Cinquenta Tons de Cinza. Quando alguém tem centímetros de coluna para preencher, eles só escolhem um de nossos nomes”.

Depois que Cohen deixou o projeto, o roteirista Peter Morgan (A Rainha) chegou a dizer que o filme não seria mais rodado. Por outro lado, o produtor Graham King afirmou que o longa sairá. Baron Cohen estava definido no papel desde 2010.

Atualmente, Radcliffe está em outra cinebiográfia, Kill Your Darlings. O filme é sobre o poeta americano Allen Ginsberg. Ainda sobre os boatos a respeito do filme de Freddie Mercury, o inglês declarou: “Se fosse um rumor sobre interpretar Iggy Pop, eu pensaria que poderia ser divertido. Mas Freddie Mercury? Não. Eu nem sei quem vai ser o diretor”.


Harry Potter das telonas, segundo rumores, ator faria o cantor nos cinemas. Vaga foi aberta após desentendimento entre Queen e Sacha Baron Cohen.

img-qn-2013-ntcdanielfreddie

O ator Daniel Radcliffe, conhecido por ter interpretado o personagem Harry Potter nos cinemas, desmentiu que tenha sido escolhido para dar vida ao cantor Freddie Mercury na cinebiografia do líder do grupo britânico Queen.

Em entrevista à revista “Empire”, Radcliffe disse não “haver verdade nisso de forma alguma”. “Isso é uma daquelas coisas muito, muito engraçadas: surge uma história no ‘Daily Star’ e então você vê jornal como o ‘The Guardian’ usando o ‘Star’ como fonte, e isso cresce e cresce até que ‘Dan Radcliffe está interpretando Freddie Mercury’, o que eu nunca vou fazer”, falou.

No festival Sundance, realizado em janeiro deste ano, Radcliffe divulgou seu novo filme, “Kill Your Darlings”, sobre a juventude do poeta Allen Ginsberg, um dos ícones da Geração Beat. Durante o festival a Sony Pictures comprou os direitos do longa e irá distribui-lo.

 O filme contará a iniciação de Ginsberg, então com 17 anos, no momento em que conhece Lucien Carr (Dane DeHaan), William S. Burroughs (Ben Foster) e Jack Kerouac (Jack Huston), que mudariam sua visão de mundo e seriam seus parceiros na fundação do movimento beatnik.

Em julho, o ator Sacha Baron Cohen, de “Borat”, desistiu de ser Freddie Mercury nos cinemas, após se desentender com os integrantes ainda vivos do Queen.

De acordo com o site Deadline, os antigos colegas de Mercury querem que o longa foque a trajetória da banda e tenha um tom mais leve, enquanto o ator insistia para que o roteiro tivesse o vocalista como personagem principal.

Além disso, Cohen queria que a vida pessoal do cantor, que morreu em 1991, fosse retratada de forma mais adulta, sem qualquer restrição ao seu envolvimento com drogas e sua homossexualidade, o que provavelmente elevaria a classificação indicativa.

 

Fontes:  www.cineclick.com.brhttp://g1.globo.com
Dica de: Roberto Mercury




Um comentário:

  1. Graças a deus ainda bem que ele reconhce que nao tem nada a ver com o Freddie

  2. Killer Queen em 27/09/2013 às 5:52

Deixe um comentário: