Banda argentina chega a Goiânia para fazer show tributo ao Queen, Hoje – 24/05/13

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 24/05/2013 17:45:38
Postado em: Eventos Queen, Queen Outros

A noite de hoje vai trazer o som da realeza. Isto, por que a banda argentina Doctor Queen estará hoje no Bolshoi Pub trazendo a nobreza do rock, com um tributo a banda inglesa Queen. O espetáculo, como de costume, começa a partir das 22h (geralmente mais tarde), mas não tem hora para acabar. O ingresso pode ser adquirido na portaria, mas comprado antecipado, sai sempre mais barato.

O grupo é considerado uma das melhores bandas de tributo do mundo e tem em seu elenco Dr. Queen, assumindo a enorme responsabilidade de estar nos vocais, posição de Freddie Mercury. Na guitarra de Brian May está Alvaro, enquanto John assume o baixo de seu xará, John Deacon, e ainda, Roger, na bateria, como Roger Taylor. A semelhança com os membros originais da banda da terra da rainha é um dos pontos de destaque da apresentação.

Com mais de uma década, o Doctor Queen viaja pelo mundo levando a obra do quarteto britânico. Entre as canções que não podem faltar no repertório estão sucessos como Love of my Life, Bohemian Rhapsody, We are the Champions, Under Pressure e muitas outras.

Queen

A banda inglesa que inspira o Doctor Queen teve seu primeiro álbum lançado em 1973, intitulado apenas Queen. No ano seguinte sairiam os álbuns Queen II e Sheer Heart Attack e em 1975 sua obra prima: A Night at the Opera.

Este disco fez com que a banda alcançasse sucesso estratosférico, pois trazia a obra de arte Bohemina Rhapsody (um rock, com pegada progressiva, que trazia mais de um minuto de opera no meio da música), a belíssima Love of my Life, além de hinos da banda como Death on Two Legs (com uma letra cheia de revolta contra os empresários exploradores), I’m in Love with my Car (de autoria e cantada por Roger Taylor), 39’ (cantada e composta por Brian May) e You are my Best Friend (de John Deacon). Não tinha como não estourar.

A banda, claro, não parou por aí. Em 1976 veio o álbum A Day at the Races com uma pegada semelhante ao seu antecessor. Com grande sucesso, contendo as canções We Will Rock You e We are the Champions, em 1977 veio News of The World, seguido pelo álbum Jazz (1978).

Nos anos 1980, a banda mudou um pouco sua pegada rock e hardrock (com leves influências progressivas) e incorporou ritmos mais pops. The Game (1980) já mostrava um pouco essa mudança, mas Flash Gordon (1980), que foi trilha sonora do filme de mesmo nome, acabou saindo bem “viagem”.

Em 1982 veio o deslize com o Hot Space. Com exceção da música Under Pressure, gravada com David Bowie, o disco foi fracasso de crítica. Com The Works (1984) e A Kind of Magic (1986), este último, trilha do filme Highlander, o grupo se reencontrou.

Após algumas brigas e carreiras solos a banda retornou com The Miracle (1989), mas não fazia shows. Em 1991 o grupo lançou o último trabalho com Freddie ainda vivo, o excepcional Innuendo. O frontman da banda morreu de broncopneumonia, devido a complicações por conta do vírus HIV no dia 24 de novembro daquele ano. Ele só revelou ser portador do vírus um dia antes de seu falecimento.

Em 1995, com sobras de gravações de Freddie Mercury, o grupo lançou o álbum Made in Heaven. A banda retornou a ativa em 2005 com Paul Rodgers nos vocais e em 2008 lançou o disco The Cosmos Rock. O baixista John Deacon não participou da turnê ou do álbum. Ele se aposentou após a gravação do single/clipe do Queen No One But You (música em homenagem a Freddie) para se dedicar apenas a sua família. Além destes trabalhos, o grupo tem uma série de discos ao vivo e coletânea lançados. 

Foto: Divulgação

Doctor Queen no Bolshoi
Onde: Bolshoi Pub
Quando: Hoje, a partir das 22h
Ingressos: R$ 60 (até as 20h do dia do evento, outros valores serão definidos no horário)
Informações: (62) 3241 – 0731

 

Fonte: www.dm.com.br





Deixe um comentário: