Zimbábue e Tanzânia: rivais do Brasil são os opostos da África

Enviada por: Administrador
Data: 24/05/2010 20:25:54
Postado em: Queen News

Enquanto um vive crise econômica devastadora, o outro se mantém estável e atrativo para turistas. Seleção fará amistosos com os dois antes da Copa.

Se confirmar os amistosos contra Zimbábue e Tanzânia, a seleção brasileira vai experimentar dois lados diferentes da África. O Zimbábue, antiga Rodésia, vive grande decadência econômica e sérios problemas políticos, frutos da ditadura de Robert Mugabe. Já a Tanzânia é uma das nações mais estáveis do continente. Por isso – e por sua natureza exuberante – tornou-se um dos destinos preferidos dos turistas.

Tanzânia, terra de Freddy Mercury

Mas se é para falar de grandes pontos turísticos africanos, fale-se de Tanzânia. Aliás, é lá que fica a maior atração da África, ao menos no tamanho. O Monte Kilimanjaro é o lugar onde a África chega mais pertinho do céu. São 5891 metros de altura. Outro destino famoso é a ilha de Zanzibar, que se uniu ao então país chamado de Tanganica para formar a Tanzania. Zanzibar tem um filho ilustre, o roqueiro Freddy Mercury, líder da banda inglesa Queen. Tem também praias paradisíacas e a Cidade de Pedra, que como o próprio nome explica é como uma pequena cidade cheia de construções de pedra. Apesar de ter se unido ao continente, a Ilha de Zanzibar gosta de manter certa autonomia. Ao entrar lá, o visitante recebe um carimbo, como se estivesse em um novo país. Quase todos na ilha são mulçumanos, enquanto que no resto da Tanzânia há maior divisão entre mulçumanos (35%) e cristãos (30%).

O país tornou-se independente da Inglaterra no início dos anos 60 e unificou-se em 1964. Desde então experimenta uma estabilidade política e econômica maior do que a maioria dos outros países africanos.

para ler a matéria completa Clique Aqui

Fonte: www.globo.com




2 comentários:

  1. Gabriel, disseram no noticiários de que o amistoso contra a Tanzânia poderá ser ou no dia 2 ou 7 de junho.
    Vi que o Brasil tem que ser preparar, pois vi que empatou com a Nova Zelândia (Que está na copa), empatou com o Camarões e perdeu pra Costa do Marfim (Logo com um gol de Drogba)… E o técnico é brasileiro!!

  2. Emanuella (manu92) em 25/05/2010 às 7:16
  3. tomara q esse amistoso seja uns dois dias antes de começar a copa.

  4. Gabriel em 24/05/2010 às 22:03

Deixe um comentário: