Brian May lança livro sobre astronomia.

Enviada por: Rodrigo Luiz Baillo
Data: 23/10/2006 18:15:41
Postado em: Queen News

O roqueiro Brian May, do Queen, trocou a guitarra pelo telescópio na segunda-feira, quando lançou um livro sobre a segunda grande paixão de sua vida: a astronomia. "Sempre me senti dividido, até hoje", contou May.

Ele desistiu de seus estudos de doutorado sobre a poeira interplanetária para ajudar a formar o Queen, mas agora, quase quatro décadas depois, co-escreveu Bang! The Complete History of the Universe com os astrônomos Patrick Moore e Chris Lintott.

"Para mim, a astronomia é uma força espiritual em minha vida", ele disse à Reuters no lançamento do livro, em Londres.

"Já passei por tempos maravilhosos em minha vida e também por algumas depressões profundas. As estrelas são uma das coisas que sempre me deram esperança", contou o guitarrista.

Algumas pessoas podem achar que os ícones do rock são egomaníacos que vivem num mundo dominado pelo hype e onde cada capricho deles é atendido. Mas Brian May não poderia estar mais distante desse estereótipo.

"Acho que ela me ajuda a manter os pés no chão e a cabeça no lugar", disse May, falando de sua adoração pela astronomia.

"O simples fato de poder sair numa noite de céu limpo, olhar as estrelas, ver a luz constante desses objetos belos e perceber quão pequenos são meus problemas sempre foi uma fonte de inspiração para mim."

O livro adota tom pedagógico e simples. May usa a si próprio como padrão de comparação para testar e explicar as teorias astronômicas mais complexas.

Fonte: Terra Música





Deixe um comentário: