Edinho Stª Cruz Faz Homenagem A Freddie em Show na Via Funchal

Enviada por: Administrador
Data: 23/06/2008 14:35:01
Postado em: Queen Outros

EDINHO SANTA CRUZ E BANDA LANÇAM CD E DVD AO VIVO

A Universal Music lança DVD e CD de EDINHO SANTA CRUZ E BANDA “Na Estrada do Rock in Concert” com participação de grande orquestra!

Ambos estarão disponíveis nas lojas a partir do dia 24 de junho.

O show de lançamento será no dia 31 de julho na VIA FUNCHAL, e os ingressos já estão a venda.
As Bilheterias funcionam de Segunda-feira a Domingo das 12h às 22h na Rua Funchal, 65, Vila Olímpia, São Paulo, Brasil

Para comprar os ingressos via internet, acessem: www.viafunchal.com.br
Mais informações:
www.edinhostacruz.com.br

Set List

01 LIVE AND LET DIE
02 CONFORTABLY NUMB
03 YOU CAN LEAVE YOUR HAT ON
04 LISTEN TO THE MUSIC
05 SULTANS OF SWING
06 GOLDEN SLUMBERS
07 CARRY THAT WEIGHT
08 THE END
09 WHO’LL STOP THE RAIN
10 HAVE YOU EVER SEEN THE RAIN
11 PROUD MARY
12 THE SHOW MUST GO ON
13 WE ARE THE CHAMPIONS
14 SONG FOR FREDDIE (TRIBUTE
(TO FREDDIE MERCURY)
15 HOW CAN I GO ON
16 ANOTHER BRICK IN THE WALL

 

17 JUMP
18 SATISFACTION
(I CAN’T GET NO)
19 START ME UP
20 BORN TO BE WILD
21 KASHMIR
22 ALL MY LOVE
23 ROCK AND ROLL
24 SUSPICIOUS MINDS
25 WISH YOU WERE HERE
26 HOTEL CALIFORNIA
27 UNCHAIN MY HEART
28 I GOT YOU I FEEL GOOD
29 CONCERTO PARA UMA VOZ
30 PERFECT STRANGERS
31 BLACK NIGHT
32 SMOKE ON THE WATER

Um pouco sobre Edinho e seu novo trabalho que está saindo do forno esta semana.

De 2001 a 2005, Edinho Santa Cruz e sua banda marcaram presença no Domingão do Faustão, ajudando o programa global a entrar em uma nova e positiva fase. Embora tenha “se virado nos trinta” por lá e dado um banho de versatilidade e agilidade, Edinho tem um currículo que vai muito além desse momento ilustre. Seu novo trabalho, um DVD gravado ao vivo com lançamento da Universal Music, é a prova disso. Nele, o cantor, compositor e músico mineiro investe em releituras de clássicos do rock internacional, acompanhado por sua banda e orquestra. E é esse repertório que ele reserva para seu show no dia 31 de julho na Via Funchal, encerrando o mês do rock em grande estilo.

A idéia desse novo capítulo de sua trajetória artística surgiu exatamente após sair do programa televisivo. “Começamos a tocar essas músicas em um bar no bairro do Morumbi, em São Paulo (Miller Goddard), e a repercussão foi tão boa que resolvemos gravar algumas delas”. A seleção não foi fácil. “Muita coisa boa foi feita no rock nos anos 60, 70, 80; lógico que ficaram muitas músicas boas de fora, o que poderá gerar novos projetos no futuro”. Estão no DVD (e também no show) maravilhas de Pink Floyd, Beatles, Joe ****er, Paul MacCartney, Doobie Brothers, Dire Straits, Deep Purple, Creedence, James Brown, Rolling Stones, Eagles, Van Halen, Steppenwolf, Elvis Presley, Queen e Led Zeppelin. Serão 32 músicas no show com a presença de grande orquestra regida pelo maestro Paulo Serino da Cruz. Edinho também interpretará uma composição de sua autoria, “Song For Freddie”, emocionante homenagem feita a Freddie Mercury elogiada pelo produtor do mitológico grupo britânico. A atual banda de Edinho, que mantém essa mesma formação há dez anos, inclui Sandro de Lunna (baixo, violão, voz e vocais) Glênio Salerno (bateria, percussão, voz e vocais) e seu irmão Cillinho (teclados, voz e vocais).

Edinho Santa Cruz está na estrada desde os dez anos de idade, e pavimentou sua reputação graças a muito esforço e talento. Sua participação no Fantástico em 1978 cantando músicas dos Bee Gees obteve enorme repercussão, gerando uma sintonia dele com a banda britânica que culminou em 1999, quando Edinho teve a oportunidade de conhecer pessoalmente um dos integrantes do grupo, o saudoso Maurice Gibb, e em 2004, quando gravou um CD só com hits dos irmãos Gibb, incluindo a música “Last Forever” que compôs em sua homenagem. Ele tem muitos fãs devido à perfeição com que interpreta clássicos como “How Deep Is Your Love”, “Night Fever” e “Stayin’ Alive”.

Ele teve ainda inúmeras canções incluídas em trilhas de novela, e também gravou algumas faixas em inglês, com o pseudônimo Eddy Benedict. Edinho nasceu na cidade mineira de Passos e atualmente vive em São Paulo, onde tem seu próprio estúdio de gravação.

Fonte: www.queensday.mus.br




Um comentário:

  1. Mais do que merecido!!
    e bonito o trabalho dele!!

  2. fernandoluceno em 05/07/2008 às 19:11

Deixe um comentário: