A polêmica de I Want To Break Free no Rock In Rio

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 22/08/2012 20:54:05
Postado em: Queen Outros

No livro “Rock In Rio”, o autor Luis Felipe Carneiro narra a desatrosa passagem da execução de “I wan to To Break free” durante o histórico show do Queen , no Rock In Rio I em 11 de janeiro de 1985.

Em “I Want To Break Free”, primeira música do bis, FREDDIE surgiu no palco vestido de mulher, e os fãs , certamente do IRON MAIDEN e do WHITESNAKE (nota do autor da matéria: que haviam tocado naquela mesma noite junto com NEY MATOGROSSO, PEPEU GOMES, BABY CONSUELO e ERASMO CARLOS!), não pouparam o cantor, lançando uma pequena chuva de bolas de papel. O vocalista ficou tão magoado que depois chorou no camarim.

Em uma passagem do livro His Life In His Words, o cantor relembra a cena:

No videoclipe da música nós nos fantasiamos de mulher, e eu queria reproduzi isso no palco durante a turnê. Os peitos foram enchidos com um aspirador de pó. Mas, para aquele público imenso, acho que ficaram grande demais. Não sei porque eles se sentiram tão excitados com o fato de eu me vestir igual a uma mulher. Tinha muito travesti por lá , era só olhar em qualquer esquina.

Fonte: http://whiplash.net




2 comentários:

  1. Ik ben heel blij, dit verhaall van je gelezen te hebben, want in Nederland, waar ik woon, en heel Europa, is het Concert van Queen ROCK IN RIO maar 1 uur lang, en nu hoop ik dat de link werkt, want dan heb ik eindelijk het complete concert. Heb het ook altijd een vreemd verhaal gevonden, dat mensen Freddie bekogeld hadden, met vanalles. Het past niet in het beeld, want wat waren jullie een GEWELDIG PUBLIEK, zoals jullie LOVE OF MY LIFE ZONGEN, ECHT GEWELDIG!!!!!!! Ik ga snel kijken of de link werkt, dank van de fans hier 😀

  2. geke63 em 18/08/2013 às 1:25
  3. Olá pessoal, tudo bem ? Meu nome é Roberto Camizão, tenho 45 anos e fui ao rock in rio em 1985 ver os dois shows do queen, sendo que o segundo consegui gravar o audio na integra. Isso que esta escrito a respeito de i want to break free,
    não é verdade, me desculpe quem escreveu essa história, mas o que realmente aconteceu foi o seguinte:
    Ao termino da música I want to break free Freddie tirou os peitoes postiços e jogou para a platéia bem ali na frenta, ha alguns metros de onde eu estava, e caiu justamente entre a plateia e a "cerca" que nos separavam do palco, e ficou um puxa daqui puxa dali, e um ótario de um segurança que era enorme que nem um gorila pulou la de cima onde estava a plateia e um monte de gente foi pra cima dele, e começaram a jogar pedras (cascalhos que estavam no chão pra tentar tampar a lama, pois havia chovido na noite enterior) jogaram pedras nos seguranças e não em Freddie, e claro, ele percebeu que não foi nele, e sim na parte de baixo do palco, onde ficavam os seguranças, então essa história de que Freddie deu essa declaração que ficou magoado, e pura invenção. Abraço 'a todos, e vai ai o link do primeiro show do Queen no rock in rio, justamente desa noite das pedras, assistam e reparem que nas imagens do show nem da pra perceber que isso aconteceu. http://youtu.be/D8YwMFIC9yU O show ´w inedito no youtube, tem 1 hora e 51 minutos. Abraço a todos.

  4. ROBERTO CAMIZÃO em 06/09/2012 às 14:19

Deixe um comentário: