Brian May diz que o programa “The Voice” é um insulto à música

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 22/05/2013 22:50:21
Postado em: Queen News

brian7657567

O lendário guitarrista do Queen, Brian May, acredita que o reality show musical “The Voice” não merece nenhuma credibilidade. O músico mostrou sua opinião sobre a atração em um texto publicado em seu site oficial:

“Desculpe, eu odeio ser negativo – mas eu tenho que dizer isso.

Na minha opinião, o ‘The Voice’ é absolutamente o programa mais irritante, estúpido e depressivo na televisão. É também um insulto à música e aos músicos.

Toda vez que eu vejo jovens cantores arrebentando suas entranhas para tentar conquistar a atenção de alguém, que está grosseiramente sentado de costas para o cantor… eu me sinto enojado.

O programa rebaixa o ato de cantar a um nível de um obstáculo estúpido. Isso não é definitivamente o sentido da música.

Quando alguém canta ou toca, de verdade, não precisa ficar se esgoelando para tentar persuadir alguém a notá-lo. Basta ter alguma mensagem, emoções sublimes, algo belo que possa ser compartilhado pelo músico com um público, que dá a atenção àquilo que ele acredita merecer. A apresentação é tudo que um músico pode oferecer… sua voz, seu som, sua linguagem corporal, sua expressão facial, um contato visual íntimo. É totalmente estúpida a ideia de que alguém possa julgar um cantor virado de costas para ele e perder todo esse contato. Para mim, isso não faz o menor sentido. É totalmente venenoso para o crescimento de jovens músicos.

Eu odeio ver o ótimo Tom Jones preso nesse cenário, que parece depravar todos a perderem sua dignidade.

Eu espero que esse programa tenha uma morte natural em breve.”

O “The Voice” foi lançado originalmente na Holanda e atualmente tem edições em diversos países, inclusive no Brasil. Na atração, os jurados selecionam os candidatos de costas e apenas se viram para os competidores caso aprovem sua performance.

 

Fonte: www.cifraclubnews.com.br
Dica de: Roberto Mercury




Um comentário:

  1. tem razao o brian may esse programa eh uma merda. os cantores q ganham isso nao fazem sucesso nenhum na minha opniao

  2. Tata mercury em 22/05/2013 às 23:04

Deixe um comentário: