Arte original de Hot Space é arrematada na internet

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 22/02/2013 15:04:27
Postado em: QN Tube, Queen Outros

Freddie Mercury foi quem sugeriu a arte da capa de “Hot Space”,  décimo álbum do Queen lançado em maio de 1982.  A sugestão do vocalista era de apresentar uma imagem gráfica de cada membro da banda em seu próprio quadrado colorido. Como complemento, cores vibrantes estourando a capa. Recentemente, os trabalhos completos de obras de arte originais que apareceram no eBay foram vendidos por 1.750 dólares. Convenhamos, tratando-se de uma peça de colecionador, ainda mais no quesito “fã”, o valor até que é razoável, não concordam?

Cada versão original da obra está presa a uma ilustração normal com sobreposição de acetato, que funciona como papel vegetal (semelhante à imagem acima).

O conceito da arte da capa não é inteiramente novo – talvez tenha sido espelhado em  “Flyback”, do T.Rex e até mesmo remonta a ideia de “Let It Be”, dos Beatles – no entanto, a estética desse trabalho permanece como referência na cultura pop. Já quanto ao conteúdo do álbum…

Musicalmente, “Hot Space” não chega aos pés dos melhores momentos do Queen, mas vale lembrar que este foi  o LP em que saiu originalmente “Under Pressure”, dueto de Mercury com David Bowie que ganhou as rádios dos dois lados do Atlântico naquele início de década de 1980. Lançado como single em 1981, a canção rapidamente chegou ao 1°  lugar na parada de singles do Reino Unido.

 

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/grings




Um comentário:

  1. Eu queroo realmente eh uma raridade. O hot space eh um album diferente eu amo hot

  2. Tata mercury em 22/02/2013 às 18:16

Deixe um comentário: