10 coisas que você não sabia sobre Brian May

Enviada por: Alexandre Portela
Data: 21/07/2011 15:44:55
Postado em: Queen News

O guitarrista do QUEEN, Brian May, é um veterano na música, colaborando tanto nas composições quanto nas gravações de sua banda, que atualmente esta comemorando seu 40º aniversário. Além dos 40 anos da banda, o guitarrista está comemorando 64 anos de idade nesta terça-feira, dia 19 de julho. Em comemoração a data, foi feita uma lista com as 10 coisas que possivelmente você não sabia sobre Brian May.

10. Nâo o confunda com T. E. Conway:

Não estamos dizendo que T.E. Conway é o Brian May, mas esse “primo distante” alega que ele se parece mais com Conway Twitty. O álbum de T. E. Conway “Rock Retro”, apresenta covers de Twitty como “Only Make Believe”, “Buddy Holly’s” e “Maybe Baby”, entre outros, o álbum foi produzido por May, onde ele aproveitou o embalo para produzir um bônus nos primeiros exemplares de seu álbum solo, “Another World”. Apenas uma série de coincidências.

9. Ele participou de um álbum do Black Sabbath:

Brian fez uma participação com um solo de guitarra na música “When Death Calls” do Black Sabbath, no álbum de 1989, “The Headless Cross”.

8. Seu lado Grunge:

Brian May se juntou com o Soundgarden para gravar a faixa “New Damage”. A música apareceu na coletânea do Greenpeace, “Alternative NRG”. Cornell e May trabalharam juntos novamente em “Someone To Die For”, cantada por Jimmy Gnecco para a trilha sonora de filme “Homem-Aranha 2”.

7. Mais colaborações:

Brian juntamente com o Foo Fighters fizeram uma versão reformulada da canção “Have A Cigar”, do Pink Floyd, onde a música fez parte da trilha sonora do filme “Missão Impossível 2”.

6. Ele já está cansado de falar sobre Freddie Mercury:

Nenhum desrespeito a seu antigo colega de banda, mas May já ouviu várias vezes a pergunta: “como foi trabalhar com Freddie Mercury?”. Brian disse que, isso virou um legado interminável entre ele e Mercury”.

5. Aqui está algo que poucos conhecem:

Você sabia que Brian May é PhD em astronomia? Sim! Depois de abandonar suas pesquisas acadêmicas durante três décadas para ser uma estrela do rock, ele voltou para a escola em 2007 para concluir e receber seu diploma.

4. A sua amada “Red Special”, foi construída por suas próprias mãos:

Já que no começo, ele não podia pagar por uma Les Paul ou uma Stratocaster, que era o que ele realmente queria, ele mesmo construiu sua própria guitarra, com a ajuda de seu pai. A “Red Special” tornou-se o instrumento com a assinatura de Brian, resultando na personalidade icônica de seu som.

3. Brian May, Comandante do “Star Fleet”:

Com a ajuda do coronel Edward Van Halen, o tenente Alan Gratzer do Reo Speedwagon, e seu companheiro de Queen, Roger Taylor, May gravou um EP que inicialmente não estava nos seus planos de lançamento. O projeto foi inspirado pelo filho de May, Jimmy, que era fã da série de ficção científica da TV britânica “Star Fleet”. Ele ouviu a música de abertura e teve a idéia de gravar uma versão mais “elaborada”.

2. May é um “Comandante”, literalmente:

Em 2005, May foi nomeado como “Comandante da Ordem do Império Britânico” por “serviços para a indústria da música”. Uma grande honra para qualquer garoto nascido em Londres. Como o AC/DC diria: “For Those About To Rock, We Salute You” (Para aqueles que curtem rock, nós o saudamos).

1. Brian May 3D:

Brian foi aficionado por cartões em 3D que eram distribuídos como prêmios em cereais, durante sua junventude. O músico entrou em uma loja especializada no artigo, após uma apresentação do Queen, e passou a manhã inteira em busca de novos itens. Ele diz que as turnês lhe permitiram compartilhar o hobby com pessoas do mundo todo. Hoje em dia o seu “vício” diminuiu, mas ele ainda tem uma enorme coleção.


Fonte: http://whiplash.net
Dica: Roberto Mercury




2 comentários:

  1. Nessa lista faltou algo que nem todo mundo sabe e que é bem interessante para nós, fãs brasileiros. Brian May já gravou com os Paralamas do Sucesso. Participou com sua Red Special na música El Vampiro Bajo El Sol do álbum Severino de 1994.

  2. Rafaé em 26/07/2011 às 19:51
  3. "Ele participou de um álbum do Black Sabbath" essa eu não sabia!

  4. PauloPanucci em 21/07/2011 às 13:01

Deixe um comentário: