Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, declara que Queen o ajudou a aprender a cantar

Foto: Andrew Ogilvy

Em entrevista para o site Modern Drummer, o baterista do Foo Fighters, Taylor Hawkins, conversou sobre a nova música de sua banda, “Sunday Rain”, onde ele segue para os vocais e oferece seu lugar na bateria para Paul McCartney. A canção foi lançada no 9º album de estúdio do Foo Fighter deste ano, “Concrete and Gold”, e durante essa entrevista Taylor confessou ter o Queen como uma de suas principais influências para aprender a cantar.

“Esta é a canção onde eu levo os vocais, sabe? Foi divertido, porque eu comecei a harmonizar as camadas vocais e o produtor Greg Kurstin havia me dito: ‘Você sabe, essa música soa como a banda EAGLES’. Então eu me lembrei de quando era criança e ficava cantando as músicas do EAGLES no banco de trás no carro da minha mãe enquanto ela dirigia…”

“As bandas EAGLES e QUEEN foram a minha influência para aprender a cantar as harmonias. Muitas das harmonias em multicamadas que estão no álbum é somente Dave cantando sozinho, mas sempre que eu começo a gravar as camadas de harmonias elas se parecem com o EAGLES. Isso é o que está dentro de mim, tanto no meu vocal quanto na minha bateria, e não há nada que eu possa fazer sobre isso”.

Hawkins é mais um grande artista a declarar Queen como uma de suas maiores influências musicais. God save the QUEEN!

 

Fonte: Whiplash.net

Outras notícias

Queen lança livro de fotos

Postado por - 1 de agosto de 2003 0
O Queen sempre foi uma banda que abusou do visual. Desde o vídeo de “I Want To Break Free”, em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *