Roger Taylor e Brian May criam o melhor cover do Queen de todos os tempos

Uma banda criada pelos próprios músicos do Queen, Roger Taylor e Brian May. Músicos escolhidos num concurso no estilo American Idol. O resultado disto é o projeto ‘The Queen Extravaganza’, uma das mais incríveis homenagens ao Queen e a Freddie Mercury.

Não se trata exatamente de uma banda cover. O projeto está mais para um tributo a um dos maiores grupos de rock. Nos shows, os músicos não costumam imitar os trejeitos e figurinos originais, mas o timbre do vocalista Marc Martel, para não dizer idêntico, é muito parecido com o de Mercury.

Insubstituível

Dizer a um fã do Queen que alguém canta como Freddie Mercury é como comprar uma briga. Até porque não foi só pela voz que ele se destacou. O vocalista tinha uma presença de palco inigualável. Conseguia captar a atenção de 100 mil pessoas como se estivesse lidando com apenas uma.

Porém, a intenção não é substituir Freddie e sim homenageá-lo. Martel ficou conhecido após postar vídeos imitando Mercury em seu canal do Youtube. O vídeo em que ele canta ‘Somebody To Love’, postado há 5 anos, já foi visualizado por mais de 12 milhões de pessoas.

Grande turnê mundial

A banda foi anunciada em março de 2012 e fez sua primeira turnê pela América do Norte, visitando 26 cidades dos Estados Unidos e Canadá. O sucesso foi tão grande que em outubro eles anunciaram shows em outras cidades do continente.

Nos anos seguintes, os músicos se apresentaram na Europa e na Austrália, encerrando a grande turnê mundial em 2016. Atualmente, não há previsão para shows e nada consta na agenda do site oficial do Queen Extravaganza.

Os músicos

Além de Martel, outros seis músicos e um engenheiro de som integram a banda. Tyler Warren assume a bateria e Francois-Olivier Doyon toca o baixo. Os dois teclados e as duas guitarras são de responsabilidade de Derren Reeves, Brandon Ethridge, Nicl Radcliffe e Brian Gresh, respectivamente. O experiente Spike Edney cuida da supervisão de som.

Para os fãs, resta esperar e torcer para que o ‘The Queen Extravaganza’ inicie um novo tour e venha ao Brasil. Enquanto isso não acontece, o Vá de Cultura separou um vídeo do Marc Martel cantando Queen. Tire suas conclusões.

Fonte: www.vadecultura.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *