Rock & tech: Queen filma show inteiro usando realidade virtual em 360 graus

Após a morte do icônico Freddie Mercury, o músico e artista Adam Lambert passou a assumir o posto de vocalista da banda britânica Queen, e, desde então, o grupo começou sua mais recente turnê pelos Estados Unidos.

Segundo a Variety, a banda fechou recentemente uma parceria com o serviço VRTGO, plataforma de realidade virtual da Universal Music, para lançar o “VR The Champions”: uma experiência imersiva na qual os espectadores podem conferir o show da banda em 360 graus, gravado em 2016 no Palau Sant Jord, em Barcelona.

A apresentação em realidade virtual conta com alta qualidade de som e traz os grandes clássicos do Queen, como Radio Ga Ga, We Will Rock You e We Are the Champions.

“Essa é a realização de um sonho. Por meio desta criação única de realidade virtual, fãs de todo o mundo poderão, pela primeira vez, experiementar a emoção e a energia de um show do Queen em suas próprias casas. Muitos de vocês já viram RV, mas não uma RV como esta”, disse Brian May, guitarrista da banda e responsável pelo lançamento da experiência imersiva.

O show do Queen + Adam Lambert pode ser acessado por meio deste link, sob o valor de US$ 9,99. A experiência em vídeo pode ser assistida em sua versão web, em smartphones e através de diversos dispositivos de realidade virtual, como Samsung Gear VR, Oculus Rift, HTC Vive e Owl.

 

Fonte: https://canaltech.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *