Nem Madonna nem Queen: Saiba qual show bateu recorde de público no Morumbi

O Torcedores.com apresenta especial “Morumbi 56 anos”, referente à data de inauguração do estádio do São Paulo, fundado em 1960. Além das competições esportivas, o local também recebeu shows de artistas nacionais e internacionais.

Dentre os nomes que se apresentaram no Estádio do Morumbi estão cantores Beyoncé (2013), Eric Clapton (2011), Lady Gaga (2012), Roger Waters (2012) e Shakira (2011), bandas como Kiss (1983), Metallica (2014), Pearl Jam (2015) e U2 (2011), mas há cinco artistas que merecem destaque entre todas as atrações: Madonna, Menudos, Michael Jackson, Paul McCartney e Queen.

 

 

Madonna (1993, 2008, 2012): A primeira aparição da loira no Brasil aconteceu na década de 90, quando o show “The Girlie Show” atraiu 88 mil pessoas ao Morumbi. A segunda vez aconteceu na turnê “Sticky & Sweety Tour”. Na apresentação mais recente, batizada de “MDNA”, a cantora levou os fãs ao estádio nos dias 4 e 5 de dezembro. O show teve músicas como “Celebration”, “Erotic” e “Like a prayer”. Além da capital paulista, ela também já se apresentou no Rio de Janeiro.

Menudos (1985): A banda que revelou Ricky Martin tem o recorde de público do Estádio do Morumbi, sendo que levou 150 mil fãs ao estádio em março daquele ano para cantar hits como “Não se reprima”, “Si Tú No Estás” e “Quero Ser”.

Michael Jackson (1993): O Rei do Pop levou 70 mil pessoas ao estádio em outubro daquele ano para apresentar a turnê “Dangerous”, que passou por 70 países, dentre eles Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, França, Inglaterra, Israel, Itália, Japão, México e Tailândia. Ele também se apresentou no famoso “show do intervalo” do SuperBowl, a final do campeonato de futebol americano, que naquela edição aconteceu no Estádio Rose Bowl, na Califórnia.

Paul McCartney (2010): Durante os dias 21 e 22 de novembro, o britânico apresentou a turnê “Up and Coming” ao público acompanhado pela banda com Paul Wickers (teclado), Brain Ray (baixo/guitarra), Rusty Anderson (guitarra) e Abe Laboriel Jr (bateria). No repertório, músicas da carreira solo e clássicos dos Beatles como “All my loving”, “Blackbird”, “Hey Jude”, “Let it be”, “Ob-La-Di, Ob-La-Da”, “Yesterday” dentre outros.

Queen (1981): Sob olhar de 100 mil fãs, a banda de Freddie Mercury fez dois shows em 20 e 21 de março. O grupo estava no Brasil pela primeira vez e embalou os fãs com “Bohemian Rapsody”, “Love of my life” e “We are the champions”. A banda que tinha Roger Taylor (bateria), Brian May (guitarra) e John Deacon (baixo – foto) depois voltou ao país em 1985 para a primeira edição do festival Rock in Rio.

 

Fonte: http://torcedores.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

QUEEN também no VIBE FLOG!!

Postado por - 14 de abril de 2006 0
Pois é galera do portal queennet! Estou disponibilizando no momento o maior acervo de videos do Queen dos vibesflogs! E fica…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *