Ciência comprova que Freddie Mercury tinha voz inigualável

Um dos conceitos básicos do estudo cientifíco é provar aquilo que já é considerado senso comum. Uma análise feita por pesquisadores austríacos, checos e suecos chegou a um resultado que qualquer fã do bom e velho rock’n’roll já sabe: Freddie Mercury, da lendária banda Queen, tinha uma voz incomparável. As informações são do site norte-americano Consequence of Sound .

Um dos conceitos básicos do estudo cientifíco é provar aquilo que já é considerado senso comum. Uma análise feita por pesquisadores austríacos, checos e suecos chegou a um resultado que qualquer fã do bom e velho rock’n’roll já sabe: Freddie Mercury, da lendária banda Queen, tinha uma voz incomparável. As informações são do site norte-americano Consequence of Sound .

Uma das coisas que o estudo comprovou era que Freddie não tinha uma extensão vocal que atingisse quatro oitavas, porém apresentou que ele era barítono, apesar de ser conhecido como um tenor. Os pesquisadores chegaram a essa conclusão ao analisar a frequência vocal do cantor em seis entrevistas.

 Freddie Mercury tinha uma extensão vocal alcançada por poucas pessoas Foto: Getty Images
Freddie Mercury tinha uma extensão vocal alcançada por poucas pessoas
Foto: Getty Images

Em outra parte da pesquisa, os estudiosos pediram ao cantor dinamarquês Daniel Zangger-Borch que imitasse a voz de Freddie. A laringe de Daniel foi filmada para que fosse observada como que o vocalista do Queen, na época, alcançava seus famosos grunhidos e vibratos.

Foi descoberto, então, que suas pregas ventriculares vibravam junto com as pregas vocais, algo impensável para a maioria dos humanos. Além disso, as cordas vocais de Mercury vibravam mais rápido do que de outras pessoas. A onda causada pelo vibrato de Freddie era mais intensa do que a do cantor de ópera Luciano Pavarotti.

Fonte: https://musica.terra.com.br

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *