Adam Lambert diz que alguns fãs do Queen ‘enchem saco’ dele nos shows

Adam Lambert diz que alguns fãs do Queen ‘enchem saco’ dele nos shows

Querem tumultuar, mas depois de quatro músicas conquisto eles, diz ao G1.
Queen no Rock in Rio terá vocalista ‘intenso, louco, engraçado e agressivo’.

Adam Lambert canta com o Queen (Foto: Reprodução/Site oficial)

Adam Lambert (Foto: Reprodução/Site oficial)

Adam Lambert sabia que seria uma missão difícil assumir o microfone que já foi de Freddie Mercury (1946-1991). Mesmo bem recebido pela maioria dos fãs do Queen, atração do primeiro dia do Rock in Rio, o cantor de 33 anos conta que às vezes costuma passar maus bocados.

Acompanhar o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor no projeto Queen + Adam Lambert pode também ser uma dureza. “Algumas vezes, tipo duas ou três pessoas tentam tumultuar”, conta Adam ao G1, em papo por telefone. “Elas querem me encher o saco durante os shows. Mas lá pela quarta música, eles estão dançando. Tem sido um desafio”.

“Eu estou animado, nunca fui para a América do Sul. O Rio é uma cidade animada. A única certeza que tenho é que todos vão cantar”, diz Adam, soltando uma risada contida no fim. “O Queen me permite ser maior do que a vida. No palco com eles, sou intenso, louco, engraçado e agressivo.”

Começo no ‘American Idol’
Adam Mitchel Lambert ficou famoso ao terminar com o segundo lugar no “American Idol”, em 2009. O Queen sempre esteve em seu repertório, voltado para músicas com pegada teatral.

“O programa me botou no mapa, me mostrou ao mundo. Eu sou grato eternamente. Sabia que meu futuro iria ser diferente. Eu não importava em ser primeiro ou segundo. Tinha mais a ver com oportunidade do que com ganhar.”

E existe alguma chance de ele, Brian e Roger gravarem um disco? “Eu não sei. Minha parceria com eles é uma experiência mais ao vivo”, responde. “Com este projeto, eu me tornei uma pessoa mais confiante, estou mais potente”.

Mas o microfone não é de Adam o tempo todo.Um dos momentos mais marcantes dos 30 anos de Rock in Rio, a balada “Love of my life” é cantada por Brian May. “Ele canta muito bem. É um momento lindo”, elogia.

Adam Lambert canta com o Queen (Foto: AP/CTK/Michal Kamaryt)

Adam tinha 10 anos quando ouviu o som “teatral” (palavra usada por ele) do Queen pela primeira vez. Em 2011, cantou com os remanescentes do grupo pela primeira vez durante o MTV Europe Awards, no que seria apenas uma colaboração.

A parceria deu muito certo, após turnê do Queen com outro cantor, o britânico Paul Rodgers, entre 2004 e 2009. Em 2012, fizeram os primeiros shows e depois uma turnê mundial. Agora passam pelo Rock in Rio, na sexta-feira (17); em São Paulo, na quinta (16), com ingressos esgotados; e Porto Alegre, no dia 21.

Carreira solo
Além do Queen, Adam mantém sua carreira solo e lançou recentemente o disco “The Original High”. Mas ele não reclama do excesso de trabalho. “O que posso te dizer é que não é algo chato ter duas carreiras ao mesmo tempo. Sou sortudo por isso”, garante. “Minha carreira solo é bem diferente do Queen, fico mais sensível e emotivo”, compara.

Adam diz que quando está criando canções como “Whataya Want from Me”, “Ghost Town” e “For Your Entertainment” tem como um dos principais objetivos fazer com que elas grudem na cabeça dos ouvintes. “Quero que se lembrem das minhas músicas”, resume.

Adam Lambert canta com o Queen no Rock in Rio (Foto: Divulgação/Site oficial)
Fonte: http://g1.globo.com/
Dica: Roberto Mercury

Outras notícias

There are 3 comments

  1. Ola amigos em 1º lugar PARABENS pelo trabalho de divulgaçao da MAIOR BANDA DA HISTORIA para os antigos e novos fãs tambem.
    Venho aqui disponibilizar o historico show do Rock in Rio que acabei de encontrar na internet,ainda nao baixei mas como sao quase 3 Gb creio que a qualidade deve ser boa :
    http://uploaded.net/f/qfaexv

    Voltarei mais tarde para me cadastrar no site.
    Um abraço a todos e GOD SAVE THE QUEEN !!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.