Rock in Rio faz leilão de guitarras autografadas para causa ambiental

Rock in Rio faz leilão de guitarras autografadas para causa ambiental

Queen, Linkin Park, Maroon 5, Motorhead e System of a Down participam. 
Renda será para reflorestar a bacia do Rio Guandu, no estado do RJ.

Lenine apresenta guitarras que serão leiloadas pelo Rock in Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)

Lenine apresenta guitarras que serão leiloadas pelo Rock in Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)

O Rock in Rio abre, a partir de quinta-feira (3), um leilão de guitarras autografadas para reflorestar a bacia do Rio Guandu, que abastece de água a Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro. A meta é plantar 9 milhões de árvores na região para amenizar a crise hídrica. Artistas como Linkin Park, Maroon 5, Motorhead, Lenine e Paralamas do Sucesso vão participar do projeto.

O leilão será feito pelo site www.esolidar.com/rockinrio. Entre as atrações desta edição do Rock in Rio, algumas vão autografar a guitarra na frente do fã que arrematá-la em leilão. Os lances inciais variam entre R$ 500 e R$ 1500.

System of Down, Lenine, A-ha, One Republic, De La Tierra, Paralamas do Sucesso e CPM 22 vão fazer isso.  A assinatura será feita no dia do show de cada artista.

Outras bandas já autografaram suas guitarras, que serão entregues pela produção do Rock in Rio a quem der o maior lance: Queen e Adam Lambert, Linkin Park, The Offspring, Limp Bizkit, Maroon 5, Motorhead, David Guetta e Arcade Fire.

“Um festival deste porte, desta dimensão e com essa marca pode entrar dentro de um processo de conscientização para uma visão mais abrangente, mais planetária da vida aqui e agora”, disse Lenine, um dos incentivadores da iniciativa.

A iniciativa tem parceria com a Conservação Internacional e Instituto E. Eles vão divulgar a causa ao público na Cidade do Rock. Produtores das instituições vão fazer um jogo com a plateia em um tablet. A pessoa vai ouvir um trecho de uma música e tentará adivinhar o nome da canção. Se acertar, vai marcar no mapa do Rio Guandu onde uma árvore será plantada com os recursos do leilão de guitarras.

 
Guitarras serão leiloadas pelo Rock in Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
Guitarras serão leiloadas pelo Rock in Rio (Foto: Marcelo Elizardo/G1)
Dica: Roberto Mercury

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *