Budweiser lança “YourTour”, a turnê da sua vida! Participe e concorra a ver Queen + Adam Lambert

Já imaginou percorrer, com dois amigos, o Brasil em uma turnê inesquecível ao lado de grandes artistas do mundo, como um verdadeiro “Rockstar”? Kate Perry, Queen + Adam Lambert, Rod Stewart, Slipknot, A-ha, System of a Down, OneRepublic, Magic!, Faith no More e Empire of the Sun são os shows que fazem parte da ação.

A marca, que é a cerveja oficial dos maiores shows internacionais, vai proporcionar uma experiência única aos fãs de música

Já imaginou percorrer o Brasil em uma turnê inesquecível, ao lado de grandes artistas do mundo, como um verdadeiro “Rockstar”?  Budweiser, a cerveja oficial dos melhores shows internacionais do País, lança a Your Tour, a turnê da sua vida. O projeto, que vai proporcionar uma experiência única para fãs de música criarem sua própria turnê, nasceu do conceito de que tanto o artista quanto o fã são importantes pra fazer com que um show seja realmente inesquecível. Os vencedores serão anunciados, após sorteio, que acontecerá no dia 3 de setembro.

“Não é apenas o que acontece no palco que faz um show ser memorável. Cada pessoa pode viver cada show do seu jeito e também transformá-lo em algo épico. Queremos reforçar a conexão autêntica e duradora de Budweiser com a música, proporcionando uma experiência que será quase um festival de grandes shows internacionais”, comenta Diana Maranhão, gerente de marketing de Budweiser.

Kate Perry, Queen + Adam Lambert, Rod Stewart, Slipknot, A-ha, System of a Down, OneRepublic, Magic!, Faith no More e Empire of the Sun são os shows que fazem parte da ação.

Para participar e viver a experiência junto com alguns desses artistas, é necessário entrar no site (www.budweiser.com.br), fazer cadastro, escolher três artistas, e nomear dois amigos que viverão junto essa turnê inesquecível, que pode dar direito, ainda, a acesso ao backstage, transporte VIP (para levar aos shows), entre outros ‘mimos’ típicos de um rockstar.  

No site da ação, os cadastrados irão também customizar um pôster, prática comum em todas as grandes turnês.  Uma renomada turma de artistas e agências de design, como Hydro 74, Bicicleta sem freio, Andre Maciel, Fernando Volken, entre outros, de diferentes estilos de arte, foram convidados para criarem as ilustrações inspirados em vários estilos musicais.

Serão 100 pessoas sorteadas, que já terão indicado dois amigos para participar do Your Tour durante o cadastro, totalizando 300 contemplados pelo projeto.

Campanha

Para comunicar a ação para o grande público, a Agência Africa criou uma campanha convidando as pessoas a participarem e criarem a sua própria turnê. São três versões diferentes do filme, divididas por estilos musicais: classic rock, pop e metal, que mostram a experiência da Your Tour pelo ponto de vista dos ganhadores, já que toda produção foi filmada em “point of view”.

Ao todo, foram três dias de filmagens em São Paulo, entre 14 e 16 horas de trabalho por dia e mais de 150 profissionais envolvidos. As cenas foram rodadas dentro do L’Hotel, em uma loja de heavy metal na Rua Augusta, uma casa em Higienópolis, em um show, e finalizado em estúdio. Os filmes contaram com 100 figurantes, sendo que metade deles vive no mundo da música, como Djs, bateristas, vocalistas e produtores.  

A trilha sonora também mereceu cuidado especial. As músicas foram especialmente criadas e produzidas para cada versão de filme, inspiradas em bandas famosas. A produção e as gravações aconteceram em diferentes cidades. Além dos produtores do Big Foote music, em São Paulo e em Nova York, os bateristas foram gravados em Nashville e Boston, os cantores em Los Angeles e no Brooklyn, e os guitarristas e baixistas no Rio de Janeiro e em São Paulo. No total, foram mais de 10 pessoas envolvidas.

O resultado poderá ser conferido em uma completa campanha de comunicação composta por TV, mídia exterior, web e ações específicas para ponto de venda. Toda a campanha foi desenvolvida pela agência, em parceria com a XYZ Live.


Ficha Técnica
Título: Your Tour
Agência: Africa São Paulo Publicidade LTDA
Anunciante: Ambev S.A.
Produto: Budweiser
Duração: 120”
Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho
VP de Criação: Rafael Pitanguy, Eco Moliterno
Diretor de Criação: Matias Menendez, Nicolas Ferrario
Redator: Nicolas Ferrario
Diretor de Arte: Matias Menendez
Produção/agência: Rodrigo Ferrari, Patricia Gaglioni
Atendimento: Carolina Boccia, Heloisa Pupim, Junior Souza, Bruno Barella    
Mídia:  Antonio Arbex, Gabriel Roveri, Thiago Aimi
Planejamento: Daniel Prestes, Ronaldo Pegoraro, Quentin Mahe
Produtora de Imagem: Landia / Movie&Art
Direção: Robert LLauro
Co- Direção: Juliana Curi
Produção:  Carolina Dantas / Sebastian Hall 
Direção de Produção:  Camilla Bastos
Diretor de Fotografia:  Nico Hardy
Diretor de Arte:  Gizele Muller
Montagem: Thiago Gil
Finalizador: Rafael Malavazi / Henrique Gomes
Pós Produção: Tribbo Post
Produtora/som:  Big Foote
Atendimento/som:  Lu Fernandes/Xanna D’Aguiar
Produção/som: Chris Jordão e equipe
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg, João Chueiri, Diana Maranhão, Lucas Oliveira
Data da primeira veiculação: 03/08/2015
Produção Digital: Guilherme de Oliveira, Eduardo Furbino, Rafaela Madeira
Produtora Digital: WebCore
Criação digital: Nivea Masumi
Cartazes: Matias Menendez, Fernando Lyra, Bruno Valença, Marcelo Almeida, Daniel Matsumoto
Ilustrações: Bicicleta sem freio, Hydro 74, André Maciel, Piano Fuzz, Nelson Baladan, Mago, Fernando Volken Togni, Marcelo Almeida

 

Fonte: www.portaldapropaganda.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Como o Queen Net surgiu?

Postado por - 13 de dezembro de 2021 0
O Queen Net nasceu de forma tímida, em 1999. Idealizado por Alexandre Portela e Bruno Cavalcante, a intenção a princípio…

There are 1 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *