Os 30 anos do Rock in Rio

Multidão na primeira edição do Rock in Rio, em 1985
Multidão na primeira edição do Rock in Rio, em 1985

Relembre alguns dos momentos mais memoráveis de todas as edições do festival

Um divisor de águas. Em qualquer retrospectiva da música brasileira a partir da década de 1980 é obrigatório passar pelo Rock in Rio, o festival que em 1985 abriu as portas da música internacional para uma juventude — de todas as idades — ávida por assistir de perto a seus ídolos.

Desde a sua primeira edição, numa lamacenta Cidade do Rock, passando pelas suas versões internacionais, em Lisboa, Madri ou Las Vegas, o festival já levou vários dos principais nomes do rock, metal, pop, rap, e diversas outras vertentes da música, para perto de seus fãs e se confirmou como um dos principais eventos do gênero no mundo.

[flashvideo file=http://www.queennet.com.br/wp-content/uploads/2015/08/30anosRiR.mp4 /]

A 45 dias do início da sexta edição da festa em terras cariocas, fizemos um apanhado de alguns dos melhores momentos de suas edições passadas, para você ir se preparando. (Colocamos apenas a parte do Queen, para ver a matéria completa Clique Aqui)


Freddie Mercury comandou o Queen no Rock in Rio, em 1985 - Agência O Globo
Freddie Mercury comandou o Queen no Rock in Rio, em 1985 – Agência O Globo

Brian May está no palco sozinho. Ele aproveita a oportunidade para anunciar que a próxima música seria especial. Logo começa a dedilhar em seu violão os primeiros acordes de “Love of my life” e aparece Freddie Mercury, com o seu figurino sem camisa e calça colante, para, em vez de cantar, reger a multidão de 250 mil pessoas numa Cidade do Rock enlameada. Se havia alguma dúvida sobre o gigantismo do Rock in Rio em 1985, o Queen, neste momento, acabou com as questões. O Rio e o Brasil tinham entrado, em definitivo, na estrada da música pop mundial.

Para ver  a matéria completa Clique Aqui

Fonte: http://oglobo.globo.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *