Hoje dia 13 de Julho é o “Dia Mundial do Rock”

O dia 13 de julho é conhecido como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu em 1985, organizado por Bob Geldof

A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “Dia Mundial do Rock”. O evento também ficou conhecido por contar com grandes artistas do gênero, como: Queen, Paul McCartney, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, David Bowie, The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Joan Baez, BB King, Sting, Scorpions, U2, Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros.

O objetivo principal do evento era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época.

Então, neste dia tão especial, nada melhor que relembrarmos o que é considerado por muitos críticos a melhor apresentação do Queen de todos os tempos!! Queen no Live Aid!!

Antes, algumas curiosidades sobre a apresentação do Queen no Live Aid:

  • Antes da apresentação do Queen, foi pedido para que o som fosse aumentado.
  • Bob Geldof sugeriu ao Queen que não tentasse apresentar novas músicas ou singles, pois o público não era basicamente do Queen. O Queen concordou e optou por fazer um Medley de 21 minutos com alguns de seus maiores hits. Ao final do evento Freddie e Brian voltaram ao palco para tocar Is this the world we created.
  • A apresentação do Queen foi tão forte que o próximo artista a se apresentar teve de esperar cerca de 20 minutos para entrar ao palco.
  • Após a apresentação do Queen é quase impossível lembrar quem se apresentou antes e depois deles.

Vamos Ao Queen!! E Feliz dia do Rock a Todos!!!

 

 

Parte do texto via https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_mundial_do_rock

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

O Rei e a Rainha

Postado por - 9 de outubro de 2023 0
Na filmagem do Magic Tour em 1986, o Queen canta um medley tendo (You’re So Square) Baby I Don’t Care,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *