‘Tiozões in Rio’: Média de idade dos astros de rock do festival sobe para 44, Brian é o ‘Vovô’

Na estreia em 1985, média era de 31 anos; só havia um quarentão no palco. ‘Vovô’ é Brian May (Queen), com 68; Royal Blood é único na média dos 20

Pelo menos na programação do Rock in Rio, os músicos das principais bandas de rock são, em média, 13 anos mais velhos que na estreia, em 1985. Se antes eles tinham trinta, hoje os quarentões dominam geral (veja a comparação abaixo).

O vovô nas bandas de rock do festival é Brian May, do Queen, 68 anos. A maior idade média é do Hollywood Vampires (Alice Cooper, Johnny Depp e Joe Perry): 61.

Há 30 anos, só havia um quarentão roqueiro: Jon Anderson, do Yes. Barão Vermelho e Iron Maiden estavam na faixa dos 20 em 1985.

Nos dias pop do Palco Mundo de 2015 também há dinossauros, mas é mais fácil ver jovens – Sam Smith (23), Rihanna (27), George Sheppard (27) e Katy Perry (30).

No rock, só o Royal Blood tem média abaixo de 30. Também são os únicos iniciantes de fato no rock do Palco Mundo, com apenas um disco lançado. Só para o Royal Blood a vida começa agora…

Rock in Rio idades (Foto: Arte G1)

 

Fonte: http://g1.globo.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *