Crânios da música: saiba quem são os artistas mais inteligentes do Rock/Pop, Queen na lista

De astros do rock a estrelas do pop, conheça alguns nomes inusitados da música que você nem imagina, mas são super inteligentes. Confira os “crânios da música”:

Queen
Quem vê o estilo e a pose de roqueiros não imagina que os integrantes do Queen são todos graduados. O guitarrista Brian May é PhD em astronomia, o baterista Roger Taylor tem diploma de biologia, o baixista John Deacon é mestre em eletrônica e o vocalista Freddie Mercury é formado em ilustração e design. Isso explica as letras cabeça da banda.

Tony Iommi
O inventor do heavy metal e lendário guitarrista do Black Sabbath tem muitas lendas associadas a ele, mas uma coisa é fato: ele é doutor honorário da Universidade de Coventry e leciona para alunos de música na mesma instituição.

Art Garfunkel
Mestre do folk rock e membro da dupla Simon and Garfunkel, ele se formou em matemática pela universidade de Columbia e chegou a iniciar seu PhD, tendo que interrompê-lo para seguir uma carreira musical de sucesso.

Greg Graffin
Quem vê o vocalista do Bad Religion com sua postura de punk rock no palco nem imagina que ele é graduado em zoologia, com mestrado em paleontologia e ainda por cima dá aulas na Universidade da Califórnia, em Los Angeles.

Crédito: Fabio Gomes/PressDigital/Estadão Conteúdo

Dexter Holland
Outro astro do punk rock californiano, o frontman do Offpring concluiu a graduação e mestrado em biologia molecular, e só não terminou o doutorado por causa do sucesso de sua banda. Desde que ele ganhou as paradas internacionais, não parou de estudar: se formou como piloto de avião nesse intervalo.

Millo Aukerman
Outro vocalista de punk com carreira acadêmica, Millo Aukerman é membro dos Descendents quando não está ocupado com sua carreira científica. O pioneiro do hardcore melódico é doutor em bioquímica e trabalha como pesquisador de plantas para uma multinacional.

Tom Scholz
O guitarrista e compositor do Boston não sabe só fazer rock. Ele foi admitido no Instituto de Tecnologia de Massachussets e se formou como bacharel e mestre em engenharia mecânica. Ele construiu os equipamentos de seu estúdio, com o qual gravou o primeiro disco do Boston, quando era designer de produtos da Polaroid.

Crédito: Shin Shikuma/UOL

Tom Morello
O guitarrista das bandas de metal alternativo Rage Against The Machine e Audioslave Tom Morello se graduou em ciências sociais pela universidade de Harvard e até hoje é engajado em diversas causas políticas. Ele não sabe fazer barulho apenas com a guitarra.

Neil Peart
Não contente em ser um dos maiores bateristas de todos os tempos, o integrante do power trio de rock progressivo canadense Rush é também um escritor de sucesso. Neil Peart foi autor de cinco livros, tendo lançado o mais recente em 2012. Em 1993, foi escalado para entrevistar na televisão o então primeiro ministro do Canadá Jean Chrétien e surpreendeu a todos com perguntas mais adequadas a um jornalista especializado em política do que a um baterista de rock.

Músicos com QI elevado
Alguns polêmicos, outros nem tanto, muitos artistas têm um intelecto avantajado ainda que sem grandes credenciais acadêmicas. Nomes como a diva latina Shakira, a rainha do pop Madonnae o líder do Ultraje a Rigor Roger Moreira se gabam de possuir um QI acima de 140, pontuação considerada extremamente alta.

André Cáceres,
Rádio UOL

 

Fonte: http://radiouol.blogosfera.uol.com.br/

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Wire Daisies na rádio 2

Postado por - 13 de maio de 2005 0
[IMG]http://www.wiredaisies.com/admin/upload_images/1114529076_wd%20BH%20news.jpg[/IMG]Hoje, Wire Daisies vai fazer sua primeira performance na Rádio 2, no programa de Johnnie Walker. A rádio 2 é…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *