[Vídeo] Jornal Nacional: Queen + Adam Lambert “O retorno da realeza ao Rock in Rio 2015”

Que o Queen fez história no Rock in Rio não é novidade para ninguém: headliner desde a primeira edição do festival, em 1985, o grupo britânico fez dois shows inesquecíveis na Cidade do Rock

RIO – A imagem mais forte do primeiro Rock in Rio será lembrada na edição deste ano do festival, que comemora 30 anos. Sem o cantor Freddie Mercury, morto de Aids em 1991, o Queen, que se apresentou para 250 mil pessoas em cada uma das noites em que foi a principal atração do evento (11 e 18 de janeiro), será o responsável pelo encerramento da noite de abertura do festival, no dia 18 de setembro.

 

Hoje em dia, além de Mercury, o Queen não tem mais o baixista John Deacon, aposentado; o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor tocam o barco. Na primeira década do atual século, a dupla recrutou um artista de sua geração, o cantor Paul Rodgers, conhecido das bandas Free e Bad Company. Com ele, May e Taylor gravaram o disco “The cosmos rocks” (2008) e voltaram a viajar pelo mundo, tendo passado pelo Brasil em novembro daquele ano. A colaboração durou cinco anos, de 2004 a 2009.

 

Atualmente, a voz que canta clássicos do rock como “We will rock you”, “I want to break free” e “Under pressure” é a do americano Adam Lambert, de 33 anos. A parceria começou em 2009, no programa de TV “American Idol”, que tinha o cantor como um de seus concorrentes. Os dois veteranos ingleses foram convocados e atenderam ao chamado, tocando “We are the champions” com Lambert. Após o fim do concurso (Lambert foi à final, mas acabou perdendo para Kris Allen), o trio voltou a se apresentar junto em 2011, fez uma pequena turnê europeia em 2012 (já com o nome Queen + Adam Lambert), e em 2014 rodou o mundo. A banda foi a atração do réveillon na rede BBC.

 

Lambert, Taylor e May se disseram empolgados com a vinda ao Rock in Rio.

 

— Será um retorno triunfal para eles, e a minha primeira vez na América do Sul — disse o cantor em um comunicado da banda.

Os ingressos começarão a ser vendidos em abril.

Abaixo vídeo da matéria no Jornal Nacional de quinta-feira 26/02/2015

ou pelo link
https://www.youtube.com/watch?v=Z1p_K09XmVU

Fontes: www.globo.com  |  www.rockinrio.com | http://oglobo.globo.com

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

There are 5 comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *