“Freddie Mercury parecia uma ovelha gritando”, diz guitarrista

Quando começou a cantar, integrantes da banda não o queriam como líder

Roger Taylor, que era baterista da banda Queen na época de Freddie, admite que ele e o guitarrista Brian May tiveram várias reuniões para conversar sobre a possibilidade de o aspirante a estrela entrar na banda Smile, nome anterior da famosa Queen, pois suas habilidades vocais eram bem limitadas.

Ao descrever o líder cantando, ele disse: “Como uma ovelha. Como uma ovelha gritando bem forte. Não era bom. Mas ele era produto de sua energia enorme, um tributo à ideia de que se você acredita muito em alguma coisa, você pode fazer aquilo acontecer. Freddie era obcecado por Hendrix e queria ser uma figura parecida com ele. Ele acreditava em si mesmo e acreditou na gente”.

Porém, o cantor de We Will Rock You se tornou o líder perfeito, quando a banda começou a crescer, desenvolvendo um jeito único de interagir com o público. “Além de ser o líder perfeito, ele foi o catalizador para ligar a banda ao público”, acrescentou Brian.

Vale lembrar que, recentemente, Daniel Radcliffe, que foi cogitado para viver a lenda do rock nos cinemas, negou que substituirá o ator Sacha Baron Cohen no novo filme biográfico sobre o vocalista da banda, insistindo que ele não seria capaz de retratar adequadamente o músico exibicionista.

“Todo mundo que está dizendo na internet que sou completamente errado para o papel está certo. Eu sou completamente errado para o papel”, disse à revista Empire.

Os rumores sobre a possibilidade de Radcliffe interpretar o cantor surgiram depois que o astro de O Ditador, Sacha Baron Cohen, que foi escolhido para viver Mercury em 2010, deixou a produção no início deste ano, em meio a desentendimentos com os membros remanescentes da banda que vão produzir o filme.

 

Fonte: www.ofuxico.com.br
Dica de: Roberto Mercury

Alexandre Portela

Fã do Queen desde 1991. Amante, fascinado pela banda e seus integrantes. Principalmente Freddie! =)

Outras notícias

Brian de barba?

Postado por - 25 de maio de 2010 6
Isso mesmo!! vocês já haviam visto o Brian de barba? Rescentemente adqueri um livro, de 1981, intitulado “Queen – The…

Show do Classical Queen no feriado

Postado por - 11 de outubro de 2006 0
Dica para quem não vai viajar neste feriado:Show da banda Classical Queen, 5a feira, 12 de outubro, a partir das…

Fest Rock Luz

Postado por - 2 de dezembro de 2004 0
O Festival de Rock da cidade de Luz, interior de Minas Gerais, que ocorre nos dias 10, 11 e 12…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *